Como fazer o lançamento de um blog do zero!!!

Como fazer o lançamento de um blog, sem lista, sem produto e sem parcerias do ZERO!

Este será talvez um dos mais longos artigos que escrevo, então se prepare para muita dica boa e de graça hehe.


Nota: Este artigo não é nenhuma fórmula mágica. Trata-se de uma estratégia que testei em um blog que criei e que gerou excelentes resultados. Você aprenderá todo passo a passo que utilizei em meu site e poderá aplicar para fazer o lançamento de um blog do zero.

Para não ficar muito cansativo a leitura e ajudar a você a entender melhor, este artigo está separado em 2 partes.

A primeira parte deste artigo nós iremos construir a base do nosso blog, ou seja, registrar domínio, analisar concorrentes, pesquisar nichos e instalar as ferramentas para receber os nosso visitantes.

A segunda parte nós iremos falar sobre a estratégia de lançamento para capturar o visitante e transformá-lo em clientes.

Parte 1 – Como fazer o lançamento de um blog do zero – Criando a base.

Parte 2 – Como fazer o lançamento de um blog do zero – A estratégia de lançamento.

Dito isto… você está preparado?

Crie um blog do zero e lance ele com sucesso!

Hoje eu irei falar sobre como você pode fazer um lançamento de um blog,  alcançar diversos leads já na primeira semana e também conseguir sua primeira venda.

Antes de eu entrar no assunto em si, a primeira coisa que você precisa saber ao criar um blog é acreditar no seu site e no seu potencial.

Você precisará investir seu tempo, investir dinheiro e o principal que é por a mão na massa né?! 😀

Veja meu caso por exemplo…

Você irá perceber que as que todas as dicas que eu der aqui serão feitas por mim e criadas por mim, ou seja, não lancei nenhum blog com algum parceiro, alguma lista ou alguma autoridade no nicho.

O blog foi lançado do ZERO e é isso que você irá aprender.

Nota: Quero de antemão também ressaltar que se você não tem muita paciência pra ler, eu irei tentar (não prometo) montar um vídeo explicativo pra te ajudar nisso ok?  Mas se você investir 5 minutinhos do seu dia pra ler o artigo, tenho certeza que você irá gostar.

Leia também:  Você sabe como se relacionar com sua lista de e-mail? (Parte 2)

Vamos ao artigo??

Eis algumas coisas que você irá aprender neste texto:

1 – Passo a passo para seu blog estrategicamente

1.1 – Qual assunto o blog irá falar?
1.2 – Verificando se existe mercado pagante e produto para o seu nicho.
1.3 – Pré criação e Criação do blog
1.4 – Plugins e tema
1.5 – Otimizando o blog e preparando para os visitantes.
1.6 – SEO no blog

2 – Como alcançar os primeiros 100 leads (estrutura)
2.1 – Formulário de captura
2.2 – Headline
2.3 – Isca digital

3 – Resumo

Como lançar seu blog do zero (sem lista, sem parceria, sem produto, etc…)

Crie um blog do zero e lance ele com sucesso!

Lançar um blog muito das vezes pode parecer algo misterioso, cheio de enigmas e muito confuso pra muita gente mas iremos aprender hoje que não é nada complicado e se você seguir as dicas que darei hoje, vai dar tudo certo.

Em primeiro lugar, você precisa estabelecer uma meta.

Como assim?

Você precisa definir qual será o intuito do seu site (simples, não é?)

Em se tratando de blogs, você poderá escolher um tipo de blog pessoal, blog estático (com alguns artigos), blog dinâmico, blog para negócios, etc…

No caso do blog que criei ele é um site estático (com 6 artigos somente), com o intuito a primeira vista, de capturar e-mails.

Leia também:  RioXMarketing - Agência de marketing digital, vale investir?

Eu criei uma fake landing page, disfarçada de blog

Eu não escrevi um artigo como este antes pois queria demonstrar a você que pode ter resultados surpreendentes quando se faz a “coisa” com um bom planejamento prévio.

Você já pode ver qual mini blog estou falando clicando aqui neste link: http://parardefumar.biz/

Passo a passo para criar seu blog estrategicamente.

Antes de criar qualquer blog na internet, recomendo você seguir esta simples regrinha abaixo:

  • Qual assunto o blog irá falar
  • Verificando se existe mercado pagante e produto para o seu nicho.
  • Será estático ou não
  • Quem escreverá os artigos
  • Quem divulgará o blog
  • Quais ferramentas utilizar

Vamos falar sobre cada detalhe agora.

Qual assunto o blog irá falar?

Nesta parte, você definirá qual nicho de atuação seu blog irá abranger. Se você ainda não sabe, nicho é uma parte de um determinado mercado, com pessoas em um objetivo comum.

Por exemplo…

Dentro do mercado de saúde, temos o nicho de perder peso. Dentro do mercado de ganhar dinheiro, temos o nicho de ganhar dinheiro com o YouTube.

Dentro do nicho de perder peso, temos a área de interesse, ou sub-nicho – como queira – de perder peso caminhando.

E assim por diante…

Vale ressaltar, que os 3 grandes mercados que temos na atualidade são: saúde, ganhar dinheiro e relacionamento.

Dentro desses mercados, eu irei te ajudar a encontrar um nicho em que você se identifique mais e que gere uma renda pra você.

Se você quiser se aprofundar no assunto, tem um artigo muito bom da escola dinheiro que fala sobre escolha de nicho.

Você pode ver o link do blog aqui.

Eu vou resumir pra você como pode escolher o seu nicho. Não vou entrar em muito detalhes senão o artigo ficará muito grande, tudo bem?

Para escolher seu nicho você precisará basicamente de:

  • Anotar no bloco de notas ou numa folha de papel 5 nichos que você tenha interesse em trabalhar.
  • Acessar o planejador de palavras-chave do Google e pesquisar sobre estes assuntos. Lembre-se de observar o número de pesquisas mensais, CPC (custo por clique ou concorrência) e sazonalidade;
  • Faça uma busca rápida no Google sobre o seu nicho. Analise os blogs concorrentes e veja se há mercado pagador para seu site.
Leia também:  Como ganhar dinheiro vendendo infoprodutos?

Eu não gosto de explicar assim, mas tive que fazer uma analise genérica sobre escolhas de nichos.

Mas, como eu sou um cara legal, eu vou exemplificar pra você ter uma noção do que fazer!

No mini blog que criei ficou da seguinte forma:

Ah, uma coisa importante e quero que você grave isso…

Antes de escolher seu nicho e fazer o lançamento de um blog, é preciso saber se existe algum produto para que você revenda no seu site. Afinal de contas, ninguém lança um site para perder dinheiro, queremos ganhar certo?

Eu vou falar como você pode fazer isso melhor mais pra frente.

Nota: Eu encontrei um vídeo no YouTube, do Bruno Picinini falando sobre como escolher seu mercado. Dá uma olhadinha no vídeo abaixo:

Então, após você ter escolhido o nicho, vamos a próxima etapa.

Verificando se existe mercado pagante e produto para o seu nicho.

Essa etapa é mais um check…

Ela serve pra você saber se o nicho em que iremos trabalhar possui um público relativamente grande, se é pagante e se existe no mercado algum produto para trabalharmos como afiliado.

Falando em afiliado, veja este meu artigo contendo os 26 melhores programas de afiliados pra você ganhar dinheiro.

É importante que você não ignore esta etapa, pois de nada adiantaria você ter uma estrutura toda pronta e nada para vender de qualidade ao seus leitores.

Pois bem, iremos fazer isso de 2 formas:

  • Acessaremos a Hotmart e vamos verificar  se há produtos disponíveis e de qualidade. Basta Clicar em “Mercado” e fazer a pesquisa.
  • Fazer uma pesquisa no Google sobre o nicho e observar os sites que estão melhores ranqueados.

No primeiro momento, é fundamental que você observe os produtos relacionado ao seu blog e as páginas de capturas dos produtos que iremos promover.  Abaixo segue a lista dos principais produtos ao nicho de tabagismo!como fazer o lançamento do seu blog do zero

É um processo muito simples, mas de grande importância.  Eu infelizmente não avaliei os produtos disponíveis a principio e tive alguns probleminhas na hora de indicar algum produto.

Pré criação do o blog

Antes de fazer o lançamento do blog, vou deixar uma dica que pode te ajudar:

1 – O Google ama domínios com palavras-chaves exata.

Por exemplo, se você escolheu o nicho de importar da Venezuela, sua keyword principal será “importar da Venezuela” correto?

Num mundo perfeito, seria muito bom se você conseguisse registrar um domínio como: www.importardavenezuela.com.br, mas… dificilmente você conseguirá.

A dica é tentar registrar o nome do seu domínio o mais próximo da sua palavra-chave.

Nota: O nome do domínio é um dos diversos fatores que influenciam no posicionamento do seu site. Apenas com está estratégia não garantirá que seu site fique na primeira página do Google, mas pode ajudar.

Leia mais sobre registro de domínios aqui: http://www.conversion.com.br/blog/mitos-sobre-dominio-com-palavra-chave-para-otimizacao/

2 – Análise dos concorrentes.

Analisar os concorrentes sempre é uma ótima estratégia para começarmos o lançamento do nosso blog. Logicamente, como eu sou um cara bacana (hehe), vou deixar algumas ferramentas aqui para que você possa fazer essa missão com maestria rs.

Essas ferramentas para análise de concorrente são na maioria gratuitas e podem ajudar muito!

Vamos ao que interessa:

Existem outras por aí, mas essas já estão de bom tamanho. Essas ferramentas irão lhe dar uma base de posicionamento dos concorrentes, melhores artigos, número de backlinks, etc…

Bom agora que já definimos nicho que iremos trabalhar, analisamos os concorrentes e verificamos se existe produtos de qualidade para trabalharmos como afiliados, está na hora de registrar o domínio e criar o blog.

Criando o blog

Criar o blog não é mais um bicho de sete cabeças. Caso você não tenha feito o download ainda, meu ebook ensina como fazer isso:

Faça o download do meu ebook aqui.

Não irei ensinar aqui como registrar um domínio, contratar uma hospedagem nada disso. Nossa meta é a estratégia de lançamento do site.

Mas…

Você pode ver esse tutorial abaixo e aprender a como registrar um blog, instalar WordPress, etc… É um vídeo curto e bem explicadinho rs. Dê o play aí!

Após ter criado o blog e instalando o WordPress, vamos transformar essa belezinha em uma máquina de vendas e geração de leads.

Plugins e tema

Plugins são os facilitadores do empreendedor digital. Com eles podemos utilizar e planejar estratégias para melhorar o desempenho do nosso site e várias outras coisinhas hehe.

No blog sobre tabagismo, eu usei os seguintes plugins:

Essas ferramentas que utilizei, vão desde a compartilhamento de artigo em redes sociais, até formulários de contatos.

Se você porventura tiver qualquer dúvida em saber como funciona algum dos plugins listados, comente abaixo ou me manda um e-mail que te ajudo ok?

Ah, o tema que eu utilizei foi o Hiero. Tema leve, fácil de editar e bonito.

Otimizando o blog e preparando para os visitantes.

Bom aqui é o seguinte; iremos otimizar o blog e preparar para receber os seus visitantes. Tenha em mente que seu site e a forma como apresenta ao seu público, é o diferencial aos demais sites na web.

No nosso blog sobre tabagismo, http://parardefumar.biz eu transformei ele em uma Página de captura, disfarçada de blog.

O que eu quero dizer?

Eu preparei o site para receber o visitante e em troca ele deixar seu e-mail com a finalidade de criar um relacionamento com ele. Este visitante que deixa o seu e-mail, é o que chamamos de leads.

Eis algumas das ferramentas que iremos utilizar para essa missão:

Empreendedor online Revela: Como faturar 300.000 dólares ou Mais por Ano na Amazon e no Ebay Trabalhando em Casa, com Compra e Venda de Produtos Online!

  • Sistema de e-mail marketing (Aweber)  – Leia meu artigo sobre isso aqui
  • Isca digital – Uma recompensa para o visitante em troca do seu e-mail.
  • Plugins

Otimizar o blog significa preparar ele para os mecanismos de busca, ou seja, deixar o blog mais rápido na abertura, com boa usabilidade e pronto para receber os seus usuários.

No blog do meu camarada Henrique Carvalho, você encontra um infográfico demonstrando exatamente quais plugins você precisa utilizar para te ajudar nesta tarefa.

→ Veja aqui o artigo para otimizar seu blog.

Você pode fazer o teste de usabilidade do seu blog neste site: http://www.testaisso.com.br/

Você pode fazer o teste de velocidade do seu site aqui: https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/

Preparando o blog para os mecanismos de busca

Essa parte é muito importante e é daqui que o Google e os outros mecanismo irão achar nosso blog quando alguém fizer uma pesquisa em um desses sites de busca.

Você basicamente irá indexar seu site nestes mecanismos e permitir que os “robôs” deles  encontrem o seu site.

Você terá 2 importantes fatores a considerar:

  • Indexar seu blog
  • Indexar seus artigos (no meu blog  eu criei 5 artigos)

Eu recomendo que a principio você não fuja muito dos 3 maiores buscadores que são o Google, Yahoo e Bing.

Indexar o blog

Como já falei nessa etapa iremos enviar seu blog que é “virgem” para os sites de busca e colocá-lo no índex deles.

Vou focar somente no Google ok?

Caso você queira cadastrar nos outros sites de busca, poderá fazer também.

Primeiramente, se você fizer um teste pesquisando sobre seu site, notará que ele ainda não está cadastrado no Google.

Para fazer este teste, basta acessar o Google e digitar:

→ Site:www.seusite.com

Após o teste, irá aparecer uma mensagem dizendo que a pesquisa não encontrou nenhum documento correto?

Calma é isso que tem que dar mesmo rs.

Bom, vamos indexar nosso blog…

Eu dei uma vasculhada na internet e achei um artigo muito simples e bem objetivo sobre esse assunto. Vale a pena você dar uma lida e ver como funciona.

Ler o artigo para indexar o blog aqui.

Após ter indexado o seu site, está na hora de indexar o seu artigo. Obviamente se você não tem nenhum artigo ainda no site, pule esta etapa rs.

Mas se você já tem artigo no blog, assista ao vídeo abaixo e veja como é fácil indexar o seu artigo:

Esse vídeo explica  como você pode enviar o seus artigos para o Google e indexá-los rapidamente.

Ps: o mesmo código que usamos para sabermos se nosso site está indexado ou não, funciona para os artigos. Basta digitar, site: www.seusite.com/seu-artigo

Vamos seguindo? Simbora! Nossa falei igual ao Michel Teló agora! kkk

Então vamos resumir até aqui?

O que fizemos até agora foi:

  1. Pesquisar o nicho e registrar o domínio + hospedagem
  2. Instalamos o WordPress e os plugins
  3. Indexamos o blog e os artigos (caso já tenha artigos)

Está gostando até aqui? Espero que sim, nosso blog está tomando forma!

SEO no blog.

SEO, essa palavrinha ainda é um mistério pra muita gente. Existe uma complexidade bastante complexa (rs) para este termo.

SEO é a parte onde você prepara o blog para nosso camarada Google – deixando-o mais “amigável” – utilizando as palavras-chaves de acordo com seu nicho no conteúdo do site para que ele ranqueie melhor. Resumi de uma forma que você entenda com mais facilidade.

Novamente, irei deixar um artigo supimpa pra você dar uma lida e entender o que é SEO e como fazer no seu site.

Quero lembrar que nosso foco é a estratégia de Marketing para o lançamento de um blog e por este motivo estou pulando algumas etapas que são a base para o site, beleza?

Entenda o que é SEO e como fazer no seu site, clique aqui.

Como eu sou seu camarada, vou deixar minha dica pra te ajudar no SEO do seu site.

Vamos a elas agora:

Instale o plugin All in one SEO e na tela do plugin em seu WordPress.

Lembrando, não se esqueça de utilizar a palavra-chave principal do seu blog nesta etapa.

Tenho 2 dicas nesse plugin, vamos a elas.

Dica 1

Preencha todos os campos abaixo corretamente.

Crie um blog do zero e lance ele com sucesso!Não tem muito mistério nesta imagem…

Em título da página inicial “title”, nós colocaremos a palavra-chave principal que você deseja ranquear no Google. Em termos de SEO, o title é a parte mais importante da página.

O “title” não é necessariamente o título do artigo ou o que aparenta ser o nome da página para os usuários. É na verdade uma propriedade do código HTML, identificado através daquela frase que aparece em cima do navegador ou na página de resultados do Google.

É  importante que você preencha este campo, não se esqueça!

Em descrição da página (Meta- Description), nós faremos uma breve descrição do que o site irá abordar. Este é um pequeno texto que vem abaixo do seu título nos mecanismos de busca. Este item não tem peso para ranqueamento, mas é bom ter preenchido como uma forma de “atrair” o seu visitante ou você pode até mesmo utilizar um “call-to-action”  para que ele clique em algo. Você pode utilizar a sua palavra-chave nesta etapa e tente não passar de 160 caracteres.

Em Palavras chaves da página inicial nós iremos preencher com a nossa keyword, ou palavra-chave, tanto faz.  Note que utilizei primeiramente as 2 principais palavras-chaves do blog e logo após utilizei algumas cauda longas, ou seja, palavra-chave + variação.

Você pode ver a variação da sua palavra-chave no final da página do Google, logo após você fazer a pesquisa.  Veja na imagem abaixo para você entender: Crie um blog do zero e lance ele com sucesso!Ok até aqui?

Já acabamos de fazer o preenchimento correto do nosso blog e preparamos ele para o Google.

SEO em artigos

Como não temos nenhum artigo ainda em nosso blog, caso você escreva seus próprios artigos, você precisará se atentar para alguns detalhes:

  1. Publique somente artigos originais;
  2. Inclua a palavra-chave no título do artigo;
  3. Utilize as Heading Tags para organizar seu artigo (<h1>;<h2>;<h3>) – Saiba mais…
  4. Inclua a palavra-chave na URL do artigo;
  5. Preencha os atributos das imagens (alt, descrição e title).

Este é um processo básico para escrever um artigo no padrão SEO.

Você pode ver as outras dicas para escrever seu artigo aqui.

E caso você não escreva seu artigo e contrate algum freela, eu indico o site http://www.workana.com que contém excelentes profissionais ou indico uma amiga redatora Gabriele Ferreira.

Quando for requisitar o artigo para o seu profissional, peça para escrever o texto dentro desses parâmetros acima.

SEO em imagens

Quando pensamos em SEO nas imagens, existe 3 fatores que precisamos considerar:

  1. Nome do arquivo;
  2. Texto alternativo;
  3. Contexto;

Lançamento do seu blog do zero. Aprenda como utilizar o SEO e tenha resultados a longo prazo!Com esses 3 itens, o Google conseguir verificar sobre qual assunto a imagem está contextualizada naquela página. O importante neste processo é sempre preencher este 3 fatores corretamente e manter a URL de cada imagem amigável, por exemplo:

Ex: http://parardefumar.biz/parar-de-fumar-cigarro-eletronico.jpg

Resumindo, o Google irá analisar sua imagem juntamente no contexto que ela está inserida. Procure utilizar imagens que se enquadrem ao seu texto e próximo a eles.

Como alcançar os primeiros 100 leads (estrutura)

Atrair leads é fundamental para lançar um blog e criar nossa audiência.

Nosso blog está tomando forma hein! Está quase tudo pronto para fazer o lançamento do site!

Agora que temos a estrutura pronta com os artigos, otimização do site, preparação para o formato SEO e tudo bonitinho, está na hora de preparar a base para capturar nossos leads.

Antes de falar sobre isso, eu preciso que você leia o artigo abaixo:

Como começar uma lista de e-mail – O guia completo;

Como iremos trabalhar com e-mail marketing, precisamos ter uma noção do que é e como aplicar no nosso negócio.

Nesta etapa nós iremos precisar basicamente de:

  • Um serviço de e-mail marketing;
  • Uma isca digital;

Nosso serviço de e-mail marketing será a Aweber. Existem outros por aí no mercado, mas já trabalho com esta plataforma a um bom tempo e sempre me gera ótimos resultados.

A ideia aqui é criar uma lista para armazenar os e-mails que iremos capturar, criar uma sequência de e-mail –  caso queira – e criar nosso formulário de captura de e-mail.

Algumas dicas sobre este tópico…

Formulário de captura

Utilize cores que chamem a atenção do visitante, que se destaque do corpo do artigo e do fundo da página.  Não se esqueça de incluir um botão “Call to action” para levar seu visitante a clicar mais rapidamente a tomar a ação de se cadastrar na sua lista de e-mail. Veja como fiz no mini-blog:

Email marketing nos negócios. Formulário de captura de e-mail para relacionamento com o cliente.

Headline

Headline é o texto do topo do seu formulário, que determinará o motivo ao qual o seu visitante irá preencher e o que ele irá receber caso se cadastre em sua lista de e-mail.

Lembre-se de montar uma Headline que forneça algo de valor e se possível gratuito para o seu visitante. Para montar uma Headline de qualidade, existe uma fórmula que pode ajudar:

Resultado final desejado + prazo + resposta a objeção e/ou garantia.

Ex: Ebook GRATUITO garante aumentar o seu poder de sedução praticando até 30 minutos/dia mesmo que você seja feio.

Acho que até eu baixaria esse Ebook, rsrs.

Esta ferramenta aqui pode te ajudar a criar Headlines de qualidade e que garantam que seu visitante se torne um lead.

Uma nota que você precisa saber:

Instale o box de captura criado na Aweber em pontos como: sidebar (converte pouco); corpo do artigo (converte muito); e Header (converte razoavelmente). Você pode também criar 3 formulários com diferentes cores, headlines, nomes e ver qual está convertendo mais.

Isca digital

A isca digital será a recompensa que iremos entregar a pessoa que visite nosso site e em troca deixe seu e-mail para que criemos uma relação de negócios com ele e futuramente vender produtos.

Uma dica…

A isca digital + a Headline é algo de extrema importância para atrair o olhar do visitante e conseguir o e-mail dele.

Eu irei explicar como fiz no meu blog este processo agora.

Conseguindo a isca digital.

Esta etapa é simples e não demandará muito tempo.

A nossa isca digital precisa ser algo de valor, que resolva uma possível dor (problema) do nosso visitante, para que em troca consigamos o e-mail dele.

Uma isca digital precisa ser:

  • De valor (algo elaborado com qualidade);
  • Específica (nada abrangente, procure algo solucione um problema específico do seu visitante. Por exemplo, um ebook ensinando a pessoa a parar de fumar em 3 meses sem medicamentos.)
  • Nada muito extenso com muitas páginas, ou algo que demande muito tempo do lead de consumir o material todo;
  • E que não tenha problemas de direitos autorais.

Agora depende de você para escolher qual isca digital se encaixa melhor com seu público. Você pode entregar um ebook, um .pdf com, um vídeo, um documento, etc…

Nota: na internet você encontra diversos materiais gratuitos e de qualidade para que você use na sua isca, basta dar uma procurada.

Nossa estrutura está quase toda pronta.

Como falei anteriormente, este mini-blog é uma espécie de blog, disfarçado de landing page, ou seja, o site está com a página da Home já com uma descrição do que o site aborda e um formulário para pessoa cadastrar seu e-mail e receber nossa isca.

Atraindo o lead.

No nosso mini-blog http://parardefumar.biz note que a primeira impressão que o visitante tem é o vídeo do Dr. Drauzio.

Você pode utilizar uma imagem impactante, vídeo ou algo que capte o seu visitante já nos primeiros 5 segundos e que faça com que ele “perca um tempo” lendo as informações do site.

Utilizei 3 fatores para conseguir os leads, são eles:

  1. Artigo otimizado para palavra-chave do blog “parar de fumar”
  2. Autoridade – Utilizei um vídeo da autoridade no nicho (Dr. Drauzio Varella);
  3. Isca digital GRATUITA com setas apontando para o box de captura atraente.

O artigo otimizado foi feito pelo o Freelancer de acordo com os padrões de SEO que pedi a ele.

A autoridade é um dos gatilhos mentais para atrair o visitante. Autoridades sobre um determinado assunto tem um grande poder de influenciar as pessoas.

E… a nossa isca digital + seta, foi utilizado para direcionar o olhar do visitante para preencher com seu e-mail e receber seu ebook.

Resumo.

Então é isso galera!

Nosso estrutura para fazer o lançamento de um blog do zero,  está toda pronta. Vamos recapitular tudo o que fizemos até aqui para que você faça o mesmo aí na sua casa e comece seu próprio site.

Vamos lá:

  1. Pesquisamos sobre o nicho que iríamos falar, analisamos os concorrentes e verificamos se há no mercado um produto para revendermos e trabalhar como afiliado.
  2. Registramos o domínio e contratamos a hospedagem.
  3. Instalamos o WordPress e os plugins necessários.
  4. Otimizamos o blog e preparamos ele para o Google (SEO)
  5. Contratamos um freela para criar os artigos dentro dos padrões de SEO.
  6. Colocamos box de captura de e-mail junto com nossa isca digital e espalhamos em ponto estratégicos dentro do site: sidebar e corpo dos artigos;

Por fim é isso…

Pode parecer que é muita coisa a fazer, mas posso garantir que não é nenhum bicho de 7 cabeças. Nossa base para receber o visitante, entregar conteúdo de valor a ele e conseguir criar uma audiência, está pronta.

→ No próximo artigo você entenderá a estratégia para lançar o site, criar o tráfego, conseguir os leads e gerar sua primeira venda.

Espero que tenha gostado até aqui.

Se achou este artigo interessante, não deixe de compartilhar nas redes sociais e com seus amigos.

Até breve e um grande abraço!

Como fazer o lançamento de um blog do zero!!!
Total de votos: 3


Leia também:

Sobre o Autor Ver todos os posts Autor do site

Daniel Martins

Daniel Martins é blogueiro, Consultor de Marketing digital e Analista de Mídias Sociais. Descobriu através dos blogs uma forma de transmitir a quem precisa tudo o que aprendeu ao longo de 3 anos estudando sobre Marketing.

Deixe um comentário

7 Comentários em "Como fazer o lançamento de um blog do zero!!!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Eduardo Valente
Visitante

Espetacular!!!

Essa é a palavra mais simples que encontro para descrever a qualidade desse verdadeiro guia para quem quer embarcar no mundo dos blogs. Obrigado por compartilhar seu conhecimento Daniel Martins!!!

Daniel
Visitante

Obrigado amigo!

trackback

[…] Como fazer o lançamento de um blog do zero!!! […]

trackback

[…] Parte 1 – Como lançar um blog do zero. […]

Shirley Gomes
Visitante

Super 10!
É um check list perfeito para criar um BLOG.
Certamente, este é um artigo coringa para ler e reler sempre que precisar!
Obrigada por compartilhar informações tão valiosas de uma forma simples e eficiente.
Abraço,

Daniel
Visitante

Obrigado amiga!
Espero ter ajudado!

wpDiscuz
Quer minha ajuda para aprender a trabalhar como afiliado?
AJUDA DE VERDADE?!

Quero te ajudar a:

  • Ganhar uma renda todos os meses;
  • Escolher os melhores produtos;
  • Montar estratégias e ter vendas recorrentes!
Opa, fico feliz que tenha clicado no SIM! Cadastre-se agora e receba minhas primeira dica ainda hoje!


%d blogueiros gostam disto:

Send this to friend