Curso de Marketing Digital

Opa tudo bem?

Vamos falar sobre como escolher um curso de Marketing Digital (utilizei a KW logo no começo, pra ver se eu ranqueio, hehe).


Já ouviu aquela história que é mais fácil inventar uma outra coisa, do que re-inventar a roda? Parece meio confuso, mas explico!

Eu não sou nenhum novato em Marketing Digital, já desde 2014 venho dando minhas engatinhadas e graças a Deus, hoje tenho bastante bagagem e conhecimento para criar um artigo como este, para te ajudar a escolher um curso de marketing digital, que atenda suas necessidades.

E, para te ajudar mais ainda, vou criar uma lista com os 10 melhores cursos de marketing digital do mercado, para você começar sua carreira de empreendedor.

Vamos começar pelo básico, né?!

Quero que você entenda tim-tim por tim-tim  e definitivamente aprenda o que vem a ser marketing digital e como você pode ganhar dinheiro com isso, tudo bem?

Vamos lá….

O que é marketing digital?

Se eu fosse resumir isso, eu diria o seguinte:

Marketing digital é algo que permite você aumentar o lucro do seu negócio, seja ele físico, ou online.

Pode parecer meio sem nexo esta frase, mas você vai entender que através do Marketing digital é realmente faturar alto, com qualquer tipo de empreendimento.

Trazendo para o lado mais técnico, marketing digital é: Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos – Wikipedia.

Ou seja…

Se você tem um negócio de artesanato de biscuit no seu bairro e deseja conquistar mais clientes, estender sua barraquinha e abrir uma filial no centro da cidade, aumentar o seus lucros, o marketing digital lhe permite fazer isso, utilizando os meios de comunicação mais populares da atualidade, que são os smartphones, internet (redes sociais) e qualquer outro meio digital que você preferir.

Só para ilustrar, analise comigo a imagem:

marketing digital - crescimento da internet

De uma lado temos os jornais que quase não apresentam crescimento de pessoas utilizando este meio e do outro, temos uma gama enorme de pessoas fazendo publicidade na internet e também acessando a internet.

Com isso, conclui-se o que?

Seu cliente está na internet e é lá que você precisa estar!

Agora que você já percebeu o poder que a internet tem de conquistar novos mercados, com iniciar um negócio online e divulgar minha empresa, divulgar meu blog/site?

O que fazer Daniel?

Eu aprendi o seguinte e acho que você vai concordar… Todo negócio, por mais simples que seja, precisa de um planejamento, não uma simples pesquisa, mas sim algo em que tenhamos base para decidir o que fazer, quando fazer, onde investir, etc.

Você precisa de fazer ter um planejamento de marketing digital!

Plano de marketing – como fazer?

Um plano de marketing pode começar simplesmente com um papel, caneta e algumas anotações. Simples assim?

Leia também:  Segredos do Adsense - Como ganhei R$ 3.103 em pouco tempo!

Calma, tem mais coisas… Lembrando que nesta etapa, você precisa passar antes por uma triagem, ou seja, fazer um levantamento, tais como:

  • Quem são seus clientes – O que querem, do que precisam;
  • Como é o ambiente de marketing na sua região, ou online?
  • Como é a concorrência para este negócio?
  • Onde estão seus clientes? Se seu negócio for online, seus clientes estão no Facebook? Twitter? Instagram?
  • Em quanto tempo você precisa para começar seu negócio? Qual estratégia utilizar? Estabeleça um prazo, procrastinação pode acabar com seu projeto;

Vamos exemplificar um planejamento de marketing, para um negócio online. Vamos ao exemplo que mencionei acima, sobre um negócio local de venda de artesanato de biscuit (a Dona Maria e suas 2 filhas, fazem bonequinhos de biscuit para casamentos, festas de 15 anos, etc) e quer ganhar mais clientes, pois nos últimos dias, o negócio não faturou muito.

O que fazer?

Passando pelos nossas etapas de planejamento, vamos encontrar onde estão seus clientes. E para isso, a internet é excelente!

Plano de Marketing – passo a passo:

Vamos ao passo a passo!

Quem são seus clientes?

Quem tem um negócio físico de venda de artesanato de biscuit, geralmente possui clientes de todas as idades, nos mais variados perfis. Mas, vamos supor que você deseja estender suas vendas para outra cidade e precisa saber exatamente que tipo de cliente em outra cidade irá gostar do seu trabalho.

Para isso, vamos utilizar o Facebook ou o Google e fazer uma pesquisa.

Vou dar o exemplo da minha cidade Petrópolis, e eu quero agora vender meu artesanato para um cidade vizinha, escolhi Teresópolis, tudo bem?

Vamos lá:

Vá até o Google e faça uma pesquisa sobre artesanato na região:

plano de marketing como fazer

Escolhi o site http://www.mixartesanato.com/site/ e logo de cara já notei que a pessoa que criou este blog, está utilizando as ferramentas de marketing digital para divulgar seu negócio… Entrei na fanpage do site: https://www.facebook.com/Mix-Artesanato-199224426887763/ e fiz uma análise breve de quem são as pessoas que curtiram este site.

Mas se você quiser algo mais detalhado e saber quais são os tipo de pessoas que estão curtindo o site, utilize a ferramenta: http://www.fanpagekarma.comhttp://www.similarweb.com/ ou http://ahrefs.com/.

Depois que você identificar o público, vamos a próxima etapa!

Como é o ambiente de marketing na sua região, ou online?

Nesta etapa é importante analisar o que os seus concorrentes estão fazendo através da internet ou fora dela, para divulgar o negócio (de artesanato, no caso). Note que quando pesquisei por “artesanato em Teresópolis” notei que as buscas me retornaram a diversos sites, mostrando o trabalho que as pessoas estão realizando de artesanato na região e divulgando suas peças.

Como já sei que o Marketing Digital facilita muito a divulgação do negócio, mais a frente vamos falar sobre qual estratégia utilizar para este negócio.

Como é a concorrência para este negócio?

Concorrência se dá pela quantidade de pessoas que estão fazendo o mesmo que você está fazendo ou pretende fazer. Pela internet, eu já pude notar que há vários locais ou sites falando sobre artesanato na região de Teresópolis, observe a imagem:

plano de marketing pdf

Há cerca de 8.000 resultados que retratam o mercado de artesanato na região. Não considere isto um número exato nem que sua concorrência irá ser absurda de grande.

A ideia aqui é que você analise a quantidade de sites existentes para o que você está procurando e analisar o que estão fazendo, se possuem fanpage, a quantidade de pessoas que o site recebe por mês, a quantidade de seguidores, etc…

Onde estão seus clientes?

O seu cliente está online, isso você não pode negar mais!

Seja no Facebook, Instagram ou Youtube, você precisa ter uma presença no máximo de redes sociais que conseguir. Mas, o mais importante que isso, você precisa começar da maneira correta e nisso consiste os passos que já mencionamos.

Leia também:  Email Marketing - como fazer uma sequência de e-mail?

Vamos ao passo seguinte…

Em quanto tempo você precisa para começar seu negócio? Qual estratégia utilizar?

Não adianta fazer todo planejamento e não por a mão na massa. Determine uma data do que você irá fazer e siga o seu cronograma.

Em relação a estratégia a ser seguida, aconselho o seguinte:

  • Crie um blog – demonstre seus projeto, suas ideias, seu produto;
  • Crie uma loja virtual – hoje em dia é mais simples do que parece e em questão de dias você tem uma loja virtual completa, onde também poderá atrair o tráfego que se interesse pelo seu produto e vender.
  • Crie uma fanpage, instagram, canal no Youtube – onde mais você estiver, mais clientes terá!

Agora que já temos um plano de marketing e sabemos o que fazer, vamos ao assunto importante para você atrair os visitantes ao teu site, sem que você tenha que chamá-los.

Você já ouviu dizer no Inbound Marketing ou Marketing de atração?

Inbound Marketing – como atrair seu visitante até seu negócio?

O inbound marketing consiste na ideia de você atrair o seu potencial cliente, através de conteúdo, seja ele em vídeo, artigos, PDFs, Ebooks, etc.

A definição do Wikipedia diz o seguinte: Inbound marketing ou marketing de atração é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo, eBooks, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas demarketing de conteúdo.

marketing

Empreendedor online Revela: Como faturar 300.000 dólares ou Mais por Ano na Amazon e no Ebay Trabalhando em Casa, com Compra e Venda de Produtos Online!

Se quiser aprender mais sobre o Inbound Marketing, leia meu artigo:

→ https://vendefacil.blog.br/inbound-marketing-marketing-de-atracao/

Curso de Marketing digital – como escolher?

Curso de marketing digital - PDF

Bom, finalmente chegamos ao assunto principal deste artigo, onde irei te orientar a escolher o melhor curso de marketing digital para você. Vale ressaltar que de nada adianta você ter todo conhecimento teórico, se na pratica você se enrola todo e não sai do lugar.

Por isso, vou apresentar a você uma lista com os TOP 8 cursos de marketing digital, que com certeza irá suprir a sua necessidade e te fazer ganhar dinheiro através da internet e fora dela.

Foi necessário eu fazer uma introdução bem mais longa, para que você já clareie suas ideia logo de início e perceba que há muito trabalho a fazer, mas que dá um excelente resultado no final.

Vamos a lista!

Curso de Marketing Digital – TOP 8 melhores:

Fórmula negócio online:

Com certeza um dos mais completos curso de marketing digital da atualidade. O FNO ou fórmula negócio online, é um treinamento que vai desde o basicão, até as estratégias mais avançadas para você trabalhar como afiliado e ganhar dinheiro.

Eu sempre recomendo este treinamento do Alex Vargas, pois sei da qualidade que apresenta. Além disso, o curso possui mais de 21.000 alunos no Brasil todo.

+ Leia mais sobre o curso aqui no meu review: https://vendefacil.blog.br/formula-negocio-online/

+  Acesse a página oficial do curso: http://bit.ly/FNO-go

Segredos do Adsense:

segredos do adsense 3Um treinamento completo para você ganhar dinheiro com o Adsense. Este foi um dos primeiros cursos que comprei na internet, lá em 2014… O mais engraçado disso tudo, é que só cheguei a ver algumas aulas do curso do Jonathan Taioba e não havia implementado ainda o que tinha aprendido.

Somente neste ano de 2017 que resolvi terminar o curso (que já está na versão 3.0) e comecei a aplicar o que aprendi… Meus resultados foram surpreendentes!

+ Leia meu review sobre o curso segredos do Adsense: https://vendefacil.blog.br/formula-negocio-online/

+ Acesse a página oficial do curso: http://bit.ly/FNO-go

IAD – Início avançado digital:

IAD - iniciao avançado digitalComo o próprio nome diz o IAD (que já está na versão 4.0), é um curso feito pelo o Adailton César, que te ensina o passo a passo da criação de negócios digitais.

Leia também:  Você sabe como se relacionar com sua lista de e-mail? (Parte 2)

+ Leia meu review sobre o curso IAD 4.0: https://vendefacil.blog.br/curso-iad-inicio-avancado-digital/

+ Acesse a página oficial do curso: https://vendefacil.blog.br/curso-inicio-avancado-digital-go

Facebook Ads para afiliados:

Facebook Ads para afiliados 3Um empreendedor digital que se preze precisa jogar em todas posições. Quem trabalha com tráfego pago ou deseja trabalhar, o Carlo Bettega, acaba de lançar o Facebook Ads para afiliados 3.0!

Um curso completo para quem quer aprender a ganhar dinheiro como afiliado de forma direta, trabalhando exclusivamente com compra de tráfego qualificado.

Eu posso garantir pra você que quem está começando no mundo de afiliados e deseja ter ganhos mais rápidos, este curso é o mais recomendado. Não invista no Facebook ads, sem antes conhecer o Facebook Ads para afiliados 3.0.

+ Acesse a página oficial do curso: https://vendefacil.blog.br/facebook-ads-para-afiliados-3

Método Kaching:

metodo kachingUm método completamente diferente do que vemos na internet. O Rodrigo Teixeira junto com o Fernando Nogueira, lançaram recentemente um curso onde irá te conduzir e ensinar até você fazer a sua primeira venda na internet. Segundo o próprio autor do treinamento, este método surgiu após várias tentativas frustradas tentando ganhar dinheiro na internet, realizar vendas…

É realmente frustante quando trabalhamos e não tivemos resultados… E pelo visto, este método tem realmente dado muito certo, confira um print dos ganhos:

metodo kaching ganhos

+ Acesse a página oficial do curso: https://vendefacil.blog.br/metodo-kaching-go

+ Baixe um Ebook gratuito (10 passos para criar seu negócio digital de sucesso, sem cair em ciladas –  PDF sobre marketing digital): https://vendefacil.blog.br/metodo-kaching-trip

Formação de gestores de marketing digital:

Formação de Gestores de Marketing DigitalEsse foi o segundo treinamento que fiz sobre marketing digital. Um curso completo que literalmente te mostra desde o início do marketing tradicional , até o marketing digital em que vivemos. São mais de 130 aulas ministradas pelo professor Olímpio Araújo, que dispensa qualquer apresentação. Vale muito a pena investir neste treinamento!

Ah, ainda tem certificado, você pode ver o meu aqui na minha página sobre.

+ Acesse a página oficial do curso: https://vendefacil.blog.br/formacao-de-gestores-de-marketing-digital-go

Curso de SEO local:

Curso de SEO localEste talvez seja um dos métodos mais práticos e rápidos de se monetizar através da internet. Como sempre falo, é preciso diversificar seus ganhos, experimentar estratégias diferentes e métodos que lhe agregarão valor futuramente. O Curso de SEO local nada mais é que um treinamento completo para você ganhar dinheiro fazendo SEO local.

Confuso? Eu explico…

Com estre treinamento você será capaz de criar sites extremamente poderosos na internet, colher orçamentos de prestadores de serviços como: pousadas, aluguel de impressoras, imobiliárias, etc… Eu já apliquei o método deste curso e posso te garantir que você terá dezenas/centenas/milhares de orçamentos para vender todos os dias!

Vamos fazer uma conta rápida:

Se você colher 100 orçamentos no mês (o que é extremamente baixo), e revender por no mínimo R$ 10,00, você terá R$ 1.000 limpos pra você!

Este é um mercado pouco explorado no Brasil, principalmente na sua região… A maioria dos donos de prestadores de serviço nem sabem o que é SEO e é aí que está sua oportunidade de ganhar!

+ Leia meu review sobre o curso de SEO local: https://vendefacil.blog.br/seo-local-como-ganhar-dinheiro-com-essa-estrategia/

+ Acesse a página oficial do curso: https://vendefacil.blog.br/seo-local-como-ganhar-dinheiro-com-essa-estrategia/

Resumo:

Bom pessoal este foi meu review e dicas sobre curso de marketing digital. Falei sobre minha experiência e visão, sabendo que os treinamentos que mencionei com certeza podem fazer a diferença na sua vida profissional e te fazer realmente ganhar dinheiro com seus projetos.

Independente da área que você atue, o marketing digital pode te ajudar a aumentar consideravelmente seus ganhos, por isso te aconselho sempre a investir em conhecimento.

Se gostou deste artigo, deixe seu comentário e se inscreva na minha lista de e-mail para ter mais dicas como essa!

Sumário:
Data:
Item Revisado:
Curso de Marketing Digital
Nota do autor:
51star1star1star1star1star
Curso de Marketing Digital
Total de votos: 2


Leia também:

Sobre o Autor Ver todos os posts Autor do site

Daniel Martins

Daniel Martins é blogueiro, Consultor de Marketing digital e Analista de Mídias Sociais. Descobriu através dos blogs uma forma de transmitir a quem precisa tudo o que aprendeu ao longo de 3 anos estudando sobre Marketing.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Curso de Marketing Digital"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] o artigo: Curso de Marketing digital – como escolher […]

wpDiscuz
Quer minha ajuda para aprender a trabalhar como afiliado?
AJUDA DE VERDADE?!

Quero te ajudar a:

  • Ganhar uma renda todos os meses;
  • Escolher os melhores produtos;
  • Montar estratégias e ter vendas recorrentes!
Opa, fico feliz que tenha clicado no SIM! Cadastre-se agora e receba minhas primeira dica ainda hoje!


Send this to friend