Email marketing

Como fazer e-mail marketing – passo a passo!

Começando uma campanha do zero!

 Em tempos de Internet, é essencial que as empresas saibam como usar os benefícios da rede a seu favor, aumentando seu número de clientes.

Uma ferramenta para isso é o e-mail Marketing, um recurso que ajuda a fazer a divulgação dos produtos e dos serviços oferecidos por uma empresa, bem como condições de pagamento e demais informações.


email marketing - como fazer

A definição do e-mail Marketing

O e-mail Marketing consiste em utilizar o e-mail como um recurso de Marketing Digital. Através de uma lista de destinatários estabelecida previamente, a empresa envia periodicamente e-mails informando o público a respeito dos produtos, serviços, promoções, condições de pagamento e outras questões pertinentes.

É através de uma boa sequência de e-mail que você consegue construir uma relação com o seu potencial cliente.

Qual é o foco da campanha?

Qualquer ação de Marketing, inclusive usando e-mails, deve ter um objetivo bem definido. Qual é o objetivo dessa campanha em si: divulgar produtos novos? Informar o público a respeito de uma promoção? Vender produtos por conta de alguma data comemorativa? Fazer uma limpeza nos estoques?

A definição do objetivo da campanha é essencial para determinar como essa campanha será conduzida. De uma forma geral, quando uma empresa começa no ramo do e-mail Marketing, o foco deve ser em conteúdos relevantes e não em promoções: o objetivo é conquistar o cliente e isso não é feito através de propagandas logo de cara.

>> Leia também:  Aumente sua lista de e-mail - 5 Dicas simples e fáceis de serem aplicadas

A lista de destinatários de e-mail

Há empresas que compram a lista de e-mails para utilizar no e-mail Marketing. Contudo, a estratégia mais recomendada é a empresa construir sua própria lista. Uma boa forma de colher os e-mails é incluir um formulário no site da empresa. Aos poucos, a lista vai crescendo e haverá mais e-mails para serem trabalhados nas campanhas de Marketing.

A importância de conhecer o público

O e-mail Marketing é uma forma de comunicação entre a empresa e o cliente. Por isso, é muito importante que a empresa conheça bem o seu público a fim de traçar estratégias que chamem a sua atenção e despertem o seu interesse. Para conhecer mais do público, vale a pena a empresa fazer um estudo sobre o comportamento do mercado.

O perigo do spam

É essencial que o e-mail Marketing da empresa não acabe na caixa de spam dos clientes. Em primeiro lugar, os clientes precisam desejar receber os e-mails Marketing. Depois disso, vale a pena incentivar os clientes a adicionar o endereço da empresa à lista de contatos.

Os resultados são positivos?

Realizar uma campanha de e-mail Marketing sem monitorar os resultados não é um bom negócio. É muito importante que a empresa analise os níveis de aceitação dessa campanha de e-mail Marketing e também o reflexo dela nas vendas ou contratações realizadas.

Empreendedor online Revela: Como faturar 300.000 dólares ou Mais por Ano na Amazon e no Ebay Trabalhando em Casa, com Compra e Venda de Produtos Online!

Através da análise dos dados é possível entender quais são os pontos que devem ser melhorados na campanha, bem como quais são os aspectos que têm dado certo e que devem ser mantidos. Responder o e-mail dos clientes também é essencial: isso demonstra interesse pelo retorno deles e aumenta o grau de proximidade.

>> Leia também:  Você sabe como se relacionar com sua lista de e-mail? (Parte 2)

Se você gostou desse artigo, avalie clicando nas estrelas abaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Um abraço!

Sumário:
Data:
Item Revisado:
E-mail Marketing
Nota do autor:
51star1star1star1star1star
Como fazer e-mail marketing – passo a passo!
Total de votos: 4


Seja um VIP DO MEU BLOG! EU vou literalmente te mostrar o PASSO a PASSO para você finalmente ganhar dinheiro na internet  

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!