7 ferramentas de SEO que você deveria estar usando

Hoje o artigo é especial. Sabe porque? Por que eu separei as 7 ferramentas de SEO que você deveria estar usando em seu blog. E mais! Todas elas são gratuitas!

Gratuito é sensacional!


Ainda mais quando temos a possibilidade de realizar obter mais tráfego, calcular melhores as métricas do nosso site, aumentar nossa reputação, etc…

É por essas e outras que eu separei especialmente para você as melhores ferramentas de SEO que você precisa usar no seu site – e o melhor – todas grátis!

Vamos a elas?

7 ferramentas que você deveria estar usando no seu blog -

1 – Google Analytics

Essa é a base SEO para todo empreendedor. Se por algum motivo você ainda não utiliza essa ferramenta, eu recomendo fortemente que você comece agora mesmo.

Não existe outra ferramenta gratuita como esta que lhe dará informação detalha como: tráfego, localização, país mais acessados, etc…

Você pode até ignorar o Google Analytics, mas com certeza irá perder muito por falta do planejamento estratégico que essa ferramenta permite realizar, algo que é muito importante para o seu site.

Mais informações sobre essa ferramenta você encontra no link e no vídeo abaixo:

https://www.google.com/analytics/

2 – Google Webmaster tool

7 ferramentas que você deveria estar usando no seu blog - Webmaster toole

Se o Google Analytics é peça quase obrigatória na vida de um blogueiro, o GWT não está muito atrás disso. O Google Webmaster Tool é uma ferramenta completa para você otimizar o seu site, ou seja, na tradução do próprio criador, o GWT serve para você deixar o seu site íntegro, compatível com o Google e também é claro, com o seu usuário.

Se você não sabe o que é otimizar um site, leia meu artigo e entenda mais sobre o assunto:

Leia também:  SEO local - Como ganhar dinheiro com essa estratégia?

https://vendefacil.blog.br/lancamento-de-um-blog-do-zero/

o GWT é uma ferramenta essencial para você otimizar o seu site nos padrões SEO, analisar possíveis erros (como backlinks prejudiciais), indexar o seu site e entre outras.

Mais informações:

Acesse a ferramenta aqui

3 – Planejador de palavras-chaves do Google

Outra preciosidade para todo blogueiro.

Essa ferramenta é  primordial para você fazer uma pesquisa sobre possíveis palavras-chaves que são mais buscadas no Google.

Além de te ajudar na hora de escolher um nicho de mercado para se trabalhar, com a base de informações que o Google lhe apresenta, é possível mensurar melhor qual palavra-chave iremos escrever um artigo, fazer um anúncio ou até mesmo escolher um título para um post.

Eu simplesmente amo essa ferramenta e recomendo que você utilize em suas estratégias de marketing e garanto que com essa base de informações, você terá melhores resultados.

Para começar utilizar a ferramenta é muito simples:

1 – Logue na sua conta do Google

2 – Acesse o link: https://adwords.google.com/KeywordPlanner

Após isso, basta navegar até a opção: “pesquisar novas ideias de palavras-chaves” e começar a sua pesquisa.

7 ferramentas que você deveria estar usando no seu blog - Planejador de palavra-chave

4 – SEOWorkers Analysis Tool

Esta ferramenta pode ser desconhecida de muita gente, mas é bom que seja usada. Ela permite que você faça uma análise de das suas páginas e também verificar o ranqueamento do seu site.

Uma coisa legal nessa ferramenta é ver em quais partes você está “mal” em relação a SEO e que necessite dar uma melhorada.

Ah, o bacana é que eles ensinam a você corrigir esses errinhos e destacam com ícones o que precisa ser melhorado. Veja na imagem:

7 ferramentas que você deveria estar usando no seu blog - SEO Workers SEO

Empreendedor online Revela: Como faturar 300.000 dólares ou Mais por Ano na Amazon e no Ebay Trabalhando em Casa, com Compra e Venda de Produtos Online!

Além disso, a ferramenta conta com uma análise completa de artigos, palavras chaves, tags, etc… Ideal para quem acaba de escrever um texto para sua audiência e deseja ver se está tudo dentro dos padrões SEO.

Leia também:  3 Passos Para Proteger a Identidade de uma Marca na Internet!

7 ferramentas que você deveria estar usando no seu blog - SEO Workers SEO

Para acessar o site agora, basta acessar: http://www.seoworkers.com/tools/

5 – Woorank

Essa ferramenta é o sonho de todo webmaster! No primeiro momento, quem vê essa essa belezinha não se da conta do poder que ela tem.

Com a Woorank, você tem em mãos uma análise completa do site e até do seu concorrente, por que não?!

Mais uma coisa positiva, é análise de dados geográficos da sua audiência (algo que o Analytics também tem, mas sempre é bom outra perspectiva).

7 ferramentas que você deveria estar usando no seu blog - Woorank

Outro coisa boa é o relatório de Mídia Social que Woorank oferece. Você tem disponível dados como curtidas no Facebook, twittadas, compartilhamentos, etc.

7 ferramentas que você deveria estar usando no seu blog - WoorankE se você pensou que acabou, ainda tem mais! É possível também fazer uma análise e ver como o seu site se comporta nos mobiles da vida.

7 ferramentas que você deveria estar usando no seu blog - WoorankComo você já deve saber, ter um site responsivo e que se adapte aos mobiles, por exemplo, é fator essencial para que você tenha mais audiência, mais tráfego e melhor ranqueamento no Google.

Aproveite os recursos da Woorank, melhore o SEO e desempenho do seu blog.

Para acessar a ferramenta:

http://www.woorank.com/

 6 – QuickSprout.com

Talvez você já conheça ou tenha ouvido dizer sobre este site. O site da QuickSprout é intuitivo e repleto de informação útil para nosso facilitar nossa vida de blogueiro.

7 ferramentas que você deveria estar usando no seu blog - QuickSproutUm dos diferenciais da QuickSprout é um relatório detalhado do seu concorrente. Afinal de contas, parte do sucesso de um empreendedor digital é saber o que o seu concorrente anda fazendo que está dando certo e tentar fazer igual ou melhorado.

7 ferramentas que você deveria estar usando no seu blog - QuickSprout

Eu particularmente sempre analiso os meus concorrentes nos diferentes nichos e a partir dessa análise que tomo uma ação. É uma dica boa e que você pode fazer a partir de hoje 🙂

Para acessar o site:

http://tools.quicksprout.com/

Já estamos quase terminando nosso artigo com as 7 ferramentas de SEO que você deveria estar usando no seu site. Espero que esteja gostando do artigo.

Leia também:  Como dobrar seu faturamento nos próximos 3 meses!

Vamos a nossa última pra fechar com chave de ouro.

7 – MozBar

Saber como fazer e em que ponto atacar, é o diferencial na hora de realizar o planejamento estratégico de um site, blog, etc…

Em se tratando de SEO, fazer a coisa certa é ainda mais crucial ainda. Para que nós, empreendedores, consigamos já de cara ter detalhes importantes na hora de ranquear um site, nós precisamos conhecer esta ferramenta de análise SEO da MozBar.

Ela simplesmente gera um relatório detalhado do site que você deseja analisar e fornece informações importantes para a estruturação SEO. Dá uma olhada na imagem:

7 ferramentas que você deveria estar usando no seu blog - MozBar

Como o próprio nome diz, MozBar trata-se de uma toolbar que fica no canto direito do se navegador.  Basta clica no ícone da ferramenta e ter a análise do site em que você está navegando.

Simples né?!

A dica é você fuçar ao máximo nessas ferramentas e analisar as partes que achar interessante para o seu negócio. Lembre-se, tente sempre utilizar as informações geradas nos relatórios e corrigir os errinhos, caso haja algum.

Você pode fazer o download da ferramenta aqui.

Resumo

Hoje nós aprendemos sobre as 7 ferramentas de SEO que você pode usar no seu blog, site, e-commerce, etc…

Se você deseja um resultado de tráfego/audiência a longo prazo, é fundamental que você considere e faça a análise de SEO do seu site sempre que possível.

Eu separei os links das ferramentas abaixo pra facilitar a sua vida:

1 – Google Analytics –  https://www.google.com/analytics/
2 – Google Webmaster tool – https://www.google.com/webmasters/tools/
3 – Planejador de palavras-chaves do Google – https://adwords.google.com/KeywordPlanner
4 – SEOWorkers Analysis Tool – http://www.seoworkers.com/tools/
5 – Woorank  – http://www.woorank.com/
6 – QuickSprout.com – http://tools.quicksprout.com/
7 – MozBar – http://moz.com/tools/seo-toolbar

Bom é isso tudo pessoal! Se você gostou deste artigo, comente e compartilhe com os seus amigos nas redes sociais.

Não se esqueça também de se cadastrar na minha lista para receber minhas dicas exclusivas!

Até!

7 ferramentas de SEO que você deveria estar usando
Total de votos: 3


Leia também:

Sobre o Autor Ver todos os posts Autor do site

Daniel Martins

Daniel Martins é blogueiro, Consultor de Marketing digital e Analista de Mídias Sociais. Descobriu através dos blogs uma forma de transmitir a quem precisa tudo o que aprendeu ao longo de 3 anos estudando sobre Marketing.

Deixe um comentário

1 Comentário em "7 ferramentas de SEO que você deveria estar usando"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Daniel
Visitante

🙂

wpDiscuz
Quer minha ajuda para aprender a trabalhar como afiliado?
AJUDA DE VERDADE?!

Quero te ajudar a:

  • Ganhar uma renda todos os meses;
  • Escolher os melhores produtos;
  • Montar estratégias e ter vendas recorrentes!
Opa, fico feliz que tenha clicado no SIM! Cadastre-se agora e receba minhas primeira dica ainda hoje!


%d blogueiros gostam disto:

Send this to friend