10 maiores e mais comuns erros cometidos pelos novatos no Adsense

Ganhar dinheiro na Internet, ganhar dinheiro online, fazer dinheiro com um blog é aquilo que todos os dias ouvimos e lemos por todo o lado, e no artigo de hoje vou explicar como é que realmente se ganha dinheiro na Internet.

Mesmo que esteja lendo diversos blogs sobre como ganhar dinheiro com o seu blog não pense que por ler dez posts por dia sobre como ganhar dinheiro online vai ganhar mais dinheiro, o importante é trabalhar e experimentar várias formas de rentabilizar o seu blog.


→ Precisa de outra forma para monetizar o seu blog? Conheça agora PopAds ganhar dinheiro com popups.

10 maiores e mais comuns erros cometidos pelos novatos no Adsense

10 maiores e mais comuns erros cometidos pelos novatos no Adsense

Não há nada mais desmotivador que ficar sem o dinheiro que ganhamos online então evite cometer erros e se fizer precisa aprender e corrigir rápido..

Pedir aos amigos para clicar nos anúncios do Adsense;

Este erro é muito comum, não vou mentir, eu também fiz isso alguns anos atrás quando comecei com os meus blogs e dei mal, tive que abrir uma nova conta com outro nome e com dados completamente diferentes, é importante perceber que é estritamente proibido incentivar as pessoas clicarem nos anúncios.

Leia também:  Como dobrar seu faturamento nos próximos 3 meses!

Google consegue rapidamente verificar se os cliques são válidos ou não. Nunca deve incentivar nem pedir aos amigos para clicarem nos seus anúncios do Adsense.

Empreendedor online Revela: Como faturar 300.000 dólares ou Mais por Ano na Amazon e no Ebay Trabalhando em Casa, com Compra e Venda de Produtos Online!

Verificar as estatísticas constantemente;

Verificar as estatísticas é algo viciante, pois queremos ver quanto dinheiro ganhamos especialmente se for um blog novo vamos esperar um dia inteiro para ter um ou dois cliques. Não se preocupe, pois as estatísticas vão ficar a sua disposição 24 horas.

Em vez de verificar os cliques preocupe-se antes com o conteúdo do site, crie o máximo do conteúdo possível, pois apenas isso vai ajudar a ganhar mais dinheiro.

Colocar muitos anúncios;

Apesar do Google não permitir colocar muitos anúncios por página quem começa a usar Adsense quer colocar o máximo de anúncios possíveis com a ideia de que quanto mais anúncio estiver mais clique receberá.

Essa ideia apesar de parecer boa é incorreta e em vez de ganhar mais dinheiro vai ganhar menos e até mesmo perder.

Google verifica quantas impressões teve esse anúncio e compara com o número de cliques obtendo assim o CTR, quanto mais alto for o CTR mais dinheiro vai receber.

Se um determinado anúncio aparece 1000 vezes no seu blog, é clicado apenas 1 vez então vai receber pouco por clique, pois Google não está conseguindo bons resultados, o importante é ter poucos anúncios, mas com muitos cliques.

Se um anúncio aprece apenas 100 vezes e é clicado 10 vezes então vai ter um resultado muito melhor, pois Google está conseguindo mais conversões. Poucos mas bons é o segredo neste caso.

Leia também:  É possível ganhar dinheiro apenas com muitos cliques? Estudo de caso!

Colocar anúncios com cores que se destacam;

A melhor forma de conseguir mais cliques nos anúncios é ter os mesmo bem integrados no design do blog, se tem a pagina com a cor azul e depois coloca os anúncios vermelhos e qualquer pessoa que entre no site vai reparar muito rapidamente que são anúncios logo não vai clicar nele.

Tente integrar os anúncios da melhor forma possível, coloque anúncios junto ao texto do seu blog.

Colocar anúncios e esquecer;

Este é mais um erro dos novatos no Adsense, se está trabalhando pela primeira vez com o Adsense então vai cometer um erro muito grave que consiste em colocar os anúncios e esquecer de colocar textos (artigos), com o Adsense é preciso fazer muitos testes, mude de posição, mude os tamanhos e mude as cores, faça testes e veja qual é a melhor forma de rentabilizar o seu blog.

Só porque para um determinado site o melhor anúncio é quadrado e fica na sidebar não quer dizer que seja assim para todos.

Se precisa de mais dicas leia o artigo Monetização para iniciante ganhar dinheiro (segredo revelado)

Pedir ajuda para o site;

Outro erro que vejo nos sites novatos que trabalham com Adsense é pedir aos utilizadores e visitantes para clicarem na publicidade para ajudar o site, se quer ganhar dinheiro peça donativos ou então trabalhe para conseguir cliques naturais.

Pedir cliques aos amigos, membros do site seja a quem for vai contra as regras do Adsense, cliques inválidos é razão número 1 pela qual as pessoas são banidas do Adsense, não tente enganar o Google, pois só tem a perder.

Uso de dados incorretos;

Não esqueça de que receberá o pagamento via Cheque ou então via transferência bancária, portanto use sempre dados corretos quando se inscreve no Adsense, preencha o formulário com cuidado, coloque o nome completo, moradia, números e e-mails de contato.

Se houver dados incorretos poderá não receber o dinheiro ou então ter pagamentos retidos, mais uma vez perderá dinheiro, Google não facilita nem um bocadinho neste tipo de situações.

Envio do site sem conteúdo;

Antes de enviar o seu site para aprovação de anúncios Adsense sempre aconselho que tenha conteúdo publicado.

Desta forma o Google consegue analisar melhor o seu site e verificar se está dentro das regras ao mesmo tempo terá menos razões para rejeitar o seu site, pois ter conteúdo publicado significa que está levando o blog a sério.

Não ler as regras do Adsense;

Adsense tem uma grande página com as suas regras chamado de termos e condições, vai encontrar todas as regras impostas por eles, ao ler estas regras assegura que não vai quebrar nenhuma delas logo não terá motivos para ser banido ou ter pagamentos retidos.

Muitas pessoas quando se registram não dão atenção às regras e ficam sem a conta nas primeiras semanas. Isso não só é desmotivador como pode influência de uma forma negativa o futuro dos ganhos online.

Não estar a par das novidades;

Google tem um blog dedicado apenas para o Adsense onde são criados artigos com dicas, tutoriais e ainda todas as novidades importantes no que toca ao assunto anúncios do Adsense, podem seguir o blog em inglês que tem mais artigos, pois o assunto é mais completo ou então o blog em português. Recomendo que sigam os dois para estarem mais bem informados.

Se estiver a par das últimas novidades pode ver as últimas interfaces disponibilizadas, novos tipos de anúncios com os quais pode ganhar mais dinheiro e todo o tipo de novidades que só vai trazer benefícios.
Se você gostou desse artigo, avalie clicando nas estrelas abaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Um abraço!



Leia também:

Sobre o Autor Ver todos os posts Autor do site

Daniel Martins

Daniel Martins é blogueiro, Consultor de Marketing digital e Analista de Mídias Sociais. Descobriu através dos blogs uma forma de transmitir a quem precisa tudo o que aprendeu ao longo de 3 anos estudando sobre Marketing.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz
Quer minha ajuda para aprender a trabalhar como afiliado?
AJUDA DE VERDADE?!

Quero te ajudar a:

  • Ganhar uma renda todos os meses;
  • Escolher os melhores produtos;
  • Montar estratégias e ter vendas recorrentes!
Opa, fico feliz que tenha clicado no SIM! Cadastre-se agora e receba minhas primeira dica ainda hoje!


%d blogueiros gostam disto:

Send this to friend