TOP 27 formas de Como ganhar dinheiro EXTRA


E aí, tudo certo?

Hoje vamos aprender sobre como ganhar dinheiro extra na internet, bora?

Ganhar dinheiro extra online, ou ter uma renda extra através da internet é o sonho de muitos, mas infelizmente alcançado por poucos. No artigo de hoje quero ampliar seus pensamentos, te dar uma nova visão sobre o tema “ganhar dinheiro pela internet” e também vou mostrar formas de se ter uma renda fora dela.

Ao final deste artigo, eu espero que você entenda que em nenhum momento da história do mundo, foi fácil ganhar dinheiro, ainda mais online… Claro, há algumas exceções…

Mas… Quero que você fique com os pés no chão tudo bem? Nenhuma forma que vou mostrar aqui irá te fazer o próximo Bill Gates, mas com força de vontade e determinação, você pode começar a conseguir seus primeiros reais pela internet….

Vamos ao nosso artigo com as TOP 27 formas comprovadas de como ganhar dinheiro extra!

ATENÇÃO:
Nota: Ao final deste artigo tenho um vídeo que vem transformando a vida de milhares de pessoas. Confie, não é fraude, não precisa investir milhares de reais pra você ter sua independência financeira e dar melhores condições de vida a você e sua família. Leia até o final este artigo!

27 formas comprovadas de ganhar dinheiro:

ganhar dinheiro extra

Há, só uma curiosidade antes de entrar na lista… Antes de eu escrever este artigo, eu dei uma procurada no Planejador do Google e vi alguns termos até engraçados, que as pessoas buscam sobre esse assunto. Dentre os que vi, um que mais me chamou mais a atenção, que foi justamente o que grifei na imagem abaixo:

como-ganhar-dinheiro-extra

For the love of God, por el amor de Dios, por mi pappa!

Esqueça isso de ganhar dinheiro fácil!! Se este for o caso, seria melhor pesquisar no Google, por: “como ganhar dinheiro fácil, jogando na Mega-Sena”. As chances seriam infinitamente mais difíceis, mas a realidade seria melhor, concorda?

Bom agora que já desabafei (ufa), vamos mesmo ao artigo!

1 – Ganhar dinheiro respondendo pesquisas:

ganhar-dinheiro-extra-com-pesquisas

É de longe a minha ideia preferida…

Mas, é sim possível ganhar dinheiro respondendo pesquisas na internet. A princípio parece ser um negócio um tanto quanto duvidoso e que não é lucrativo, mas saiba que já existem pessoas que faturam mais de mil, dois mil e até três mil reais por mês apenas respondendo a pesquisas.

Vou deixar abaixo alguns sites pra você dar uma “zoiada” e escolher uma para começar:

Mobrog: Nesta empresa você pode colaborar ativamente em pesquisas de mercado, dar a sua opinião e ganhar dinheiro extra.

Acesse o site da Mobrog.

Compare Pesquisas: Esse é um dos mais conhecidos, ou pelo menos esse eu conheço… Aqui você pode ganhar mais de cinco reais por pesquisa além de muitos prêmios. O bom deles é que o cadastro é rápido de se fazer.

Acesse o site da ComparePesquisas.

Veja mais algumas:

  1. Make Money
  2. QualiBest
  3. iSurvey
  4. GreenPanthera
  5. Mundo de Opiniões

E por aí vai! Escolha uma rede dessas e faça o teste, não vai te deixar rico, mas dá para ganhar uma grana.

Falando por experiência própria, eu recentemente descobri um site gringo que realmente tem feito pagamentos, para quem responde essas pesquisas. É difícil encontrar sites confiáveis neste meio, mas este eu recomendo.

Confira o Paid Surveys at Home (é gringo, mas bem intuitivo);

2 – Comprar produtos importados e revender:

ganhar-dinheiro-extra-com-produtos-importados

Comprar produto importado pra mim ainda é um mistério… Até por que eu não li muito a respeito disso. Mas, conheço várias pessoas que vivem exclusivamente disso e realmente ganham muito dinheiro comprando/revendendo produtos importados aqui no nosso país.

O exemplo que dou aqui, trata-se de comprar produtos de alguns sites e revender.

O mais comum quando falamos em comprar produtos desse tipo, é viajar até os EUA, encher a mala de buginganga e revender…

+ Leia também: Como ganhar dinheiro com artesanato – Leitura indispensável!

Felizmente graças a internet, é possível obter itens de qualidade sem sair de casa e ganhar dinheiro com isso. Abaixo segue uma lista de alguns sites que podem te ajudar na escolha dos produtos:

  • Amazon – A Amazon é outra gigante do e-commerce e possui muita variedade de produtos. Desde até itens de cozinha que vemos na TV, até uma infinidade de livros.
  • Ebay – Dispensa comentários. O Ebay é excelente pra comprar produtos eletrônicos dos EUA e produtos que aqui no Brasil, ainda são novidades.
  • Alibaba – Possui um mercado muito variado, muita coisa de qualidade. Eu já comprei e chegou certinho.
  • Price Angels – Uma espécie de 25 de março online. Tem muita coisa legal pra comprar e diferente.

Mas, tome cuidado… Não aconselho a sair comprando por aí sem experiência. Evite perder dinheiro, invista em um curso que te ensine a importar com segurança, a achar os melhores fornecedores e te ajudar a não ser taxado.

O curso Academia do Importador é o curso mais indicado pra quem deseja comprar produtos importados para revender ou uso pessoal,  eu garanto!

Aprenda a Ganhar dinheiro com produtos Importados!

3 – Renda extra com Ebooks:

ganhar-dinheiro-extra-com-ebooks

Ebooks são excelentes formas de monetização. Além de ter uma infinidades de assuntos para serem abordados, é possível ganhar uma boa grana criando Ebooks e revendendo na internet.

Para isso, muita gente pensa que é necessário saber escrever bem, ter o conhecimento amplo sobre determinado assunto e até mesmo escrever um material com centenas de página…

Isso tudo seria muito bom, mas como tempo é dinheiro, há formas de você obter um material de qualidade, colocar seus direitos autorais e revender.

Eu escrevi um artigo, falando como os Ebooks PNL podem te ajudar a obter uma renda através dessa estratégia.

Leia o artigo: Como ter uma Renda Residual com Ebooks

– “Ebooks PNL são Ebooks prontos, com direito de revenda. Ideal pra ganhar dinheiro vendendo!” – (Clique aqui para enviar essa frase no Twitter!)

4 – Grana como Freelancer:

ganhar-dinheiro-como-freelancer

Trabalhar como freelancer é uma ótima oportunidade e forma de ganhar dinheiro. Eu falo isso por que sempre que desejo ganhar um dinheiro extra, eu pego algum “job”, no Workana, por exemplo, e faço minha rendinha.

Para trabalhar nesse esquema é necessário que você tenha conhecimento sobre determinada área, analisar a necessidade do contratante, estudar seu projeto, fazer uma proposta, terminar o projeto e pegar sua grana.

Os valores a serem obtidos como freelancer variam de acordo com cada projeto. Para você ter uma ideia, eu consegui faturar cerca de R$ 1.700 em apenas 7 dias trabalhando como Freelancer. Tudo depende do seu esforço e projetos fechados.

Pra começar:

  1. Vá até uma plataforma de freelancers (Workana, 99Jobs, Getninjas ou outra plataforma do seu gosto)
  2. Faça seu cadastro (preencha o máximo de dados, como se fosse um currículo)
  3. Escolha os projetos que deseje trabalhar (comece com projetos mais simples para ir ganhando experiência e qualificações positivas)
  4. Faça sua proposta (envie propostas justas para ambas partes)
  5. Termine o projeto (faça sempre o melhor pelos seus clientes, o marketing de recomendação é um dos mais fortes nesse ramo)
  6. Ganhe dinheiro.

Pronto!

Essa estratégia eu recomendo muito, aproveite e comece agora… Vale a pena.

5 – Bufunfa como palestrante:

ganhar-dinheiro-extra-como-palestrante

Ta certo que nunca dei uma palestra na vida, mas… Não só grandes personalidades fazem palestras para ganhar um dinheirinho a mais.

Se você tiver uma boa história para contar, ou um conhecimento muito especifico que possa interessar a mais pessoas, você também pode ser remunerado por isso.

Existe empresas no mercado que oferecem treinamento para quem deseja começar nesse ramo. A empresa Ata Palestras é uma delas.

Com o Ata Palestras, você terá uma base fundamental para começar a dar palestras e ainda receber indicações do próprio site, de empresas que precisam de palestrantes como você. Para ter esse tipo de benefício, será cobrando uma parcela do seu cachê.

Leia também:  AliPlugin Wp- Afiliados AliExpress!

Vale a pena tentar!

+ Veja isso: Você já imaginou poder lucrar uma grana assistindo a uma partida de Futebol? (clique aqui e aprenda)

6 – Ganhar dinheiro extra com consultoria:

ganhar-dinheiro-com-consultoria

Um consultor é um cara que ensina a alguém, cumprir ou realizar determinada atividade. Por exemplo, vira ou mexe eu presto consultoria a empresas e pessoas que desejam aumentar a visibilidade do seu negócio na internet.

Muitas pessoas acham que precisam ser o mais TOP no seu mercado atuante para começar a prestar este tipo de serviço, ou ter anos de experiência antes de trabalhar com isso…

Tudo isso é importante e ajuda, mas existe formas de você ser um consultor e ganhar dinheiro com isso.

Minha dica é:

Antes de prestar consultoria, procure ter um “case” seu de sucesso. Por exemplo, se você for prestar consultoria de SEO (em posicionamento de sites), crie um site seu, ranqueie (termo aportuguesado, quer dizer posicionar) ele nas primeiras posições dos mecanismos de busca (o Google, por exemplo), apresente este site a um possível cliente e faça uma proposta.

Seu cliente provavelmente nem sabe o que é SEO, quem dirá ranqueamento de sites, mas você sim.

Essa é uma forma simples de você mostrar autoridade e fechar uma consultoria. Experimente na sua área de atuação, vai ter ótimos resultados (GARANTIDO, JÁ FIZ ISSO).

“Ter um case particular de sucesso, é o primeiro passo para prestar consultorias eficientes” – (Clique aqui para enviar essa frase no Twitter)

7 – Loja Virtual ou e-commerce:

ganhar-dinheiro-com-ecommerce

E-commerce podem ser excelentes fontes de renda, se feitos com um planejamento prévio. Um e-commerce nada mais é do que uma loja virtual, com produtos da sua escolha e que possam ser vendidos a alguém.

O mercado para esse tipo de negócio varia com o tipo de público que você deseja trabalhar.

Por exemplo, eu tenho um sócio que trabalha com produtos como pulseira masculina, relógios importados e vários itens mais voltados para o público masculino.

O primeiro passo que você pode dar, é definir o tipo de produto que deseja (sapatos, tênis, pulseiras, suplementos, etc) e  que seja o mais segmentado possível, ou seja, quanto mais específico for seu produto, menor será seu público, mas também menor será a sua concorrência.

Eu indico isso mais para quem está começando, está inexperiente e sem muito capital para investir.

Comece devagar, procure produtos diferentes, que chame a atenção e encontre fornecedores confiáveis.

8 – Trabalhar com Dropshipping:

dropshipping

Esse tipo de negócio é extremamente rentável. Dropshipping nada mais é do que montar um tipo de loja online, por alguns produtos e ao mesmo tempo não ter este produtos em estoque. Hein?

Eu explico… Você cadastra os produtos no seu e-commerce ou em divulga em outro lugar que deseja vender.

Quando alguém realizar algum pedido com você, você vai até o fornecedor onde este produto realmente está disponível em estoque e realiza a compra colocando o endereço do seu cliente.

Dessa forma, você recebe antes, compra o produto para seu cliente, recebe antes e não precisa se preocupar com estoque.

Mas cuidado… É preciso saber quais fornecedores você pode comprar. Minha recomendação é que você estude antes e conheça sobre este mercado antes de investir.

O curso que já recomendei aqui, o Academia do importador, tem capítulos sobre este tipo de negócio. Se você quiser se aprofundar mais, dá uma olhada na internet antes de começar a trabalhar com isso.

Essa estratégia é muito boa, pois você dispensa ter alguns quesitos como, estoque, logística, envio/recebimento, compra, etc.

Se você realmente deseja investir nisso, compre antes o produto que você pretende divulgar. Analise a qualidade do produto, o tipo de material, se está de acordo com o que foi mostrado no site de origem, o tempo de entrega e por aí vai…

Só venda o que você sabe que vale a pena, evite ter problemas com isso.

9 – Trabalhar como ghost-writer:

ghostwriter

Este tipo de profissional eu falo no meu artigo sobre renda residual. Ghost-Writer é um camarada que escreve livros/artigos para quem deseja revender ou precisa desse tipo de serviço.

Geralmente, pessoas com pouco tempo/conhecimento parar realizar este trabalho, que contratam os Ghost-Writers.

Se você tem boa escrita, facilidade de criar artigos, cartas de vendas, e-mails de vendas e coisas do tipo, nos sites que falei de Freelancer (Workana é um deles), você encontra milhares de pessoas precisando do seu talento. Ser um ghost-writer é uma excelente forma de ter uma renda extra.

10 – Teste aplicativos e sites:

teste aplicativo para ganhar dinheiro

Já viu aquele filme em que a mulher ganhar dinheiro pra testar brinquedos para as empresas que fabricam esses brinquedos (nossa que redundância)? Então, agora você vai ganhar dinheiro extra com isso!

Há sites na internet que pagam pra que você avalie os seus produtos/sites e teste a usabilidade dos mesmos. Um destes sites é o Testa Isso.

Este site reúne empresas que pagam para que um cliente oculto virtual, descubra as principais barreiras que seus consumidores enfrentam para finalizar uma compra.

Os participantes interessados em fazer os testes podem ser desde experientes programadores até novatos no mundo digital, segundo o site.

Para se cadastrar, o interessado deve possuir um computador com banda larga e microfone, no mínimo 16 anos de idade, deve ser apto a gravar a tela do seu computador e fazer gravações em voz.

Veja um exemplo aqui sobre problemas de usabilidade que os usuários do Testa Isso, encontram:

Gostou? Comece agora a testar os aplicativos/sites.

+ Acesse aqui o TestaIsso.

11 – Como ganhar dinheiro extra criando redes sociais?

Bom essa pergunta é muito capciosa, eu não sou programador, como vou saber disso? Brincadeirinha… Você não precisar seu o “rei da programação”, para criar uma rede social. Pode parecer meio estranho, mas realmente dá pra você fazer isso.

Acontece é que de fato, você não conseguirá criar um novo Facebook ou algo desse tipo… Mas, você irá criar uma comunidade social, ou rede social e ter algumas pessoas utilizando ela. Uma das redes sociais que mais recomendo a ser criada, são os fóruns.

Fóruns são excelentes formas de gerar uma renda todo mês… Pra isso, você vai precisar basicamente de:

  1. Comprar um domínio relevante ao seu assunto;
  2. Escolha uma plataforma qualquer de fórum como vBulletin ou SMF;
  3. Instale no seu site e domínio
  4. Comece a divulgar a sua comunidade
  5. Quando as pessoas pagarem, registre-as MANUALMENTE.

Vamos supor que você cobre R$ 25,00/mensais por cada inscrição e consiga 30 pessoas (o que é possível), no primeiro mês.

R$ 25,00 x 15 = R$ 750,00/mês

E minha dica! Pra quem deseja começar a ganhar dinheiro com isso, há recentemente no mercado um curso ministrado pelo Bruno Marinho, que fala sobre como criar Redes sociais altamente lucrativas (isso segundo ele, hehe).

Eu sempre recomendo investir em conhecimento e planejamento antes de começar a fazer qualquer coisa. Por isso, se você se interessou nessa dica, conheça este treinamento do Bruno:

12 – Ganhar dinheiro Investindo:

ganhar-dinheiro-investindo

Tá aí algo que eu sempre quis fazer, mas ainda não tive tempo e oportunidade de começar. Ganhar dinheiro investindo (não só em ações), é uma forma extra de você ganhar dinheiro.

As aplicações financeiras podem gerar rendimentos tão altos que algumas pessoas chegam até a abandonar seus empregos e passam a viver apenas com o dinheiro que seus investimentos geram. Mas, para isso, é preciso muita, muita, muita dedicação.

Inúmeros fatores podem influenciar o seu sucesso nos investimentos, como a quantia que você investe, o prazo, o tipo de aplicação que você escolhe e o momento em que você resolve investir.

Ocorre que, investir exatamente na aplicação mais rentável é muito difícil. Lembre-se que enquanto você arrisca se aventurar nesse mundo, já há no profissionais do mercado financeiro que trabalham diariamente para investir nos melhores produtos e mesmo assim, muito das vezes não conseguem…

Como sempre… Estude e leia antes de investir nesse tipo de negócio. O curso Riqueza sem esforço, tem a missão te ensinar a começar uma carreira de sucesso como investidor, partido do zero. Avalie este treinamento, se for bom pra você, estude e coloque em prática. É uma oportunidade real de ganhar dinheiro.

13 – Ganhar dinheiro traduzindo/criando textos:

ganhar dinheiro traduzindoAinda bem que falo 3 idiomas, posso ganhar uma graninha! Até parece né! Haha

Mas, se você domina uma outra língua, que tal aproveitar isso e ganhar dinheiro? É possível traduzir textos, criar, escrever livros, dar aulas, etc…

Novamente, esse tipo de trabalho é ideal você procurar nas plataformas de freelancer. Sempre tem pessoas precisando desse tipo de serviço, portanto o mercado é muito amplo e as chances de ganho também.

Vou deixar outros sites pra você conhecer e se inscrever:

Se você tem facilidade em fazer isso, não perca tempo… Toda hora tem pessoas precisando deste tipo de serviço, é aí que está sua chance de faturar.

Leia também:  → TOP 26 programas de afiliados para Ganhar Dinheiro

14 – Trabalhar investindo no Facebook:

trabalhar-com-facebook-ads

#comoéqueé? Investir no Facebook? Como assim?

Calma gafanhoto, é simples (ou parece ser). Trabalhar investindo no Facebook é utilizar o recurso de anúncios que o site possui, divulgar algum produto/serviço e ganhar dinheiro.

O Facebook hoje é umas maiores e melhores plataformas de anúncios existente no mercado (na minha opinião).

Através dessa estratégia de anúncios, você consegue segmentar seu público e entregar o conteúdo que desejar e é isso que me atra. Se você souber divulgar e criar anúncios que gerem engajamento e cliques, você pode obter uma renda mensal muito significativa.

Mas Daniel, eu não sei trabalhar com isso, como faço? Quanto invisto? Perco dinheiro? Dá retorno?

Todo anúncio que fazemos possui um risco (o que é normal em qualquer mercado) de você recuperar o dinheiro investido ou não. Quando comecei a anunciar no Facebook, eu literalmente perdi grana e bastante grana.

Foi só depois de muito estudo e teste que consegui acertar a mão e começar a ganhar dinheiro com meus anúncios.

Pra te ajudar eu escrevi um Ebook, chamado Face Sniper (ainda está gratuito) que tem todo o passo a passo pra começar a criar anúncios no Facebook.

Dentro desse assunto, está a nossa próxima dica que é sobre como trabalhar como afiliado.

15 – Ganhar dinheiro como afiliado:

ganhar-dinheiro-na-internet-como-afiliado

Ah, tá aí algo que gosto… Ser afiliado nada mais é do que se afiliar a algum produto, promover e receber uma comissão em troca por cada venda realizada.

É uma das maneiras mais lucrativas de se ganhar dinheiro, quando feito da maneira correta. Eu escrevi um artigo, com os melhores programas de afiliados pra você se registrar e começar a trabalhar.

+ Leia também: TOP 26 programas de afiliados

Se você está começando e não sabe o que fazer, este vídeo contém os passos mais importantes a serem dados por todo afiliado que deseja ganhar dinheiro.

Bom sou suspeito de falar sobre esse assunto, mas te garanto que é prazeroso investir nesse mercado de afiliação, sugiro você se aprofundar nisso agora!

16 – Como ganhar dinheiro extra com blogs?

ganhar dinheiro com blogs

Outra forma muito lucrativa são os blogs. O blog nada mais é que um local onde falamos sobre determinado assunto, criamos relacionamento, construímos audiência/autoridade e podemos fazer vendas através deles.

Uma das formas mais tem crescido atualmente, são os mini blogs, ou  mini sites. Que é uma outra forma de se trabalhar como afiliado.

O objetivo desse tipo de blog é simples: criar algo sobre um produto ou algo que desejamos vender, posicionar no Google, obter tráfego e fazer vendas.

O motivo principal pelo qual este método funciona (ainda mais quando o produto ou serviço estão entre os mais vendidos nas plataformas de afiliados) é por que a busca nos mecanismos de busca, estão altas. Quer um exemplo?

como-ganhar-dinheiro-extra

Um site bem posicionado como o da imagem acima, para uma quantidade aproximada de 2.8k pesquisas mensais sobre o produto Queima de 48 horas, tende a vender bastante este curso. Isso é uma ideia por alto de como os mini sites/blogs são poderosos para se ganhar dinheiro.

Abaixo deixo um vídeo, mostrando sobre o conceito de mini sites e que também segue a mesma ideia de um blog. Vale a pena você assistir:

Se você deseja aprender mais sobre blogs, criar mini sites lucrativos, vou deixar abaixo um vídeo explicando o que você precisa fazer para começar agora:

Assistir a apresentação sobre mini sites.

17 – Ganhar mais de 100 dólares por dia com o Adsense:

ganhar-dinheiro-com-o-adsense

Tá, não pense que é lorota isso de ganhar em dólar e ainda mais 100 dólares por dia… É possível, dá trabalho, requer muito esforço e persistência, mas é totalmente viável.

Este método consiste basicamente em criar um blog ou trabalhar com vídeos no YouTube e ganhar através das publicidades feitas pelo programa do Google, o Adsense.

O Adsense é uma plataforma que reúne diversos anunciantes que pagam para mostrar seus anúncios sobre suas empresas/produtos.

Uma vez o Google recebendo o dinheiro desses anunciantes, a plataforma passa parte deste pagamento para as pessoas que exibem este anúncios.

Eu particularmente conheço várias pessoas que ganham muito dinheiro com isso e só vivem disso. E nada melhor do que aprender a trabalhar com isso com quem já realmente ganha, concorda?

Eu escrevi um artigo no meu blog, falando sobre como o Jonathan Taioba, faz para obter $100/dia, trabalhado apenas com o Adsense.

18 – Criar aplicativos:

ganhar dinheiro criando aplicativos

Os aplicativos estão no mercado de tecnologia e estão para ficar. Cada vez este assunto cresce, mais e mais. Que tal aproveitar e ganhar dinheiro com isso?

Criar um aplicativo pode parecer algo complicado, que requer um nível avançado de programação…

Mas meu amigo, na internet hoje as coisas estão cada vez mais simples (thanks God). Eu sei que estou indicando curso pra caramba, para você conhecer, mas infelizmente não tenho como transmitir tudo em um artigo e também não entendo bulhufas de programação.

Se você quiser aprender a criar aplicativos em menos de 5 minutos e ainda ganhar um dinheirinho extra no mês, o Curso Online Crie Aplicativos é o mais recomendado.

O curso tem como objetivo difundir a importância da utilização dos “apps” por parte das empresas e, paralelamente, formar profissionais com aptidão para execução de tarefas relacionadas ao seu modelo de negócio.

Gostou da ideia? Clique no botão abaixo e entenda melhor como funciona:

19 – Ganhar dinheiro criando infoprodutos:

afiliado-ou-produtor

Esse ponto é semelhante a parte de trabalhar como afiliado, mas agora você será um produtor. Um produtor basicamente cria um produto digital (neste caso), que irá atender a necessidade de uma demanda compradora. Faz divulgações do produto e vendas posteriormente.

Essa é uma das outras formas que mais gosto de trabalhar…

Além de ter seu nome divulgado e reconhecido de forma mais rápida no mercado em que você irá atuar, os infoprodutos quando bem elaborados, vendem como água no deserto.

Você pode falar sobre uma infinidades de assuntos e ainda ganhar muito dinheiro. O que mais gosto é que você não precisa de muito para começar…

Pode iniciar agora, escrevendo um livro sobre diabetes, por exemplo, criar uma página de vendas, criar um vídeo de vendas, conseguir alguns afiliados (caso queira) e vender.

Tudo gira em torno da qualidade do seu produto e da sua página de vendas. Investir nesse mercado é com certeza uma excelente forma de ganhar dinheiro.

Bom até agora eu só falei sobre formas de ganhar dinheiro, através da internet pra criar conteúdo e distribuição…

Mas como prometido, vou falar de umas alternativas offline, ou seja, formas de ganhar dinheiro extra fora da internet.

20 – Ganhar dinheiro com culinária (doces ou salgados):

ganhar-dinheiro-cozinhando

Esse tipo de mercado voltado tanto para coisas doces ou salgadas, estão constantemente em crescimento.

Ao contrário da crise que vivemos no país, o mercado gastronômico é um dos poucos que estão em crescimento, o que torna um meio atraente para investimos.

Dentro desse tema, o mercado dos “gourmets” da vida, são os que estão em mais ascensão. Isso abrange os brigadeiros gourmet, hotdog gourmet, hambúrguer gourmet e por aí vai…

E pra ser sincero, eu ainda vou investir nesse mercado de hambúrguer gourmet… Se eu não tiver cliente, eu mesmo dou um jeito de acabar com o meu estoque… Vou ficar com prejuízo no bolso, mas de barriga cheia, rs…

Se você tem visão de empreendedor e deseja começar um negócio desse tipo, faça uma busca na sua região…

Procure por locais que a concorrência é baixa. Crie pratos de qualidade, com diferencial e preço compatível com o mercado.

Invista nesse tipo de negócio, comer sempre é bom e sempre tem mercado.

Aqui abaixo segue 3 tipos de negócios no ramo culinário pra você investir:

21 – Franquias:

abrir um negocio com franquias

As franquias são a sensação do momento. Logicamente essa não é uma alternativa mais barata para quem deseja começar a ganhar dinheiro, mas o céu é o limite pra quem quer empreender.

Se você deseja trabalhar com o sistema de franquias, a primeira coisa a ser feita é verificar se a franqueadora permite que o negócio seja tocado em paralelo.

Acordado isso, é possível ter a franquia sem deixar seu emprego, mas será preciso ter alguém confiável tocando o negócio para fazer a função de gestor.

Toda franquia que se prese, tem pelo menos 10 etapas, que são fundamentais para o sucesso de ambos:

  1. Cadastro (um cadastro normal, geralmente feito pela internet);
  2. Um encontro (se o seu perfil for aprovado, uma reunião poderá ser marcada);
  3. Visita a clientes (uma espécie de trial, onde você vá até uma empresa que já franqueada e faz uma avaliação do negócio, se é viável ou não);
  4. Bate papo com franqueados (é importante colher informações de quem já está no ramo e ouvir experiências);
  5.  Contrato (é preciso avaliar bem os termos descritos nesse contrato. Após isso, um cronograma é liberado pela franqueadora);
  6. Escolha do produto (algumas redes ajudam na hora de escolher o produto a serem vendido);
  7. Locação do imóvel;
  8. Abertura da empresa;
  9. Treinamentos (é importante voltar a estudar e aprender a conduzir o novo negócio);
  10.  Inauguração (a abertura do negócio, propriamente dito);
Leia também:  Como ganhar dinheiro com artesanato - Curso de Artesanato - TOP 13!

+ Neste link da Exame, está listado 20 opções de franquias, para você começar a partir de casa.

22 – Aluguel de imóveis:

ganhar-dinheiro-com-aluguel-de-casas

Alugar um imóvel, pode ser muito rentável; ainda mais em final de ano, ou temporadas alta. Essa tarefa ficou ainda melhor, depois que inventaram a Airbnb. Com essa empresa, conseguir um um hóspede ficou muito mais fácil.

Ainda mais considerando que basta ter um sofá para se candidatar como um anfitrião.

Para ter uma ideia da renda média que pode ser obtida, no Rio de Janeiro o preço médio da diária fora da alta temporada é de 207 reais, o que significa que se houver um hóspede por pelo menos sete dias por mês, a renda extra chega a 1.449 reais.

Nada mal né?

Bom se você já usufrui desse tipo de renda, procure conhecer o serviço da Airbnb e ampliar ainda mais a sua renda. Pra quem ainda não tem essa opção, o jeito é adquirir um imóvel em algum local e começar a alugar.

 Acesse aqui o site da Airbnb.

23 – Transporte de pessoas:

ganhar dinheiro com transporte de pessoas

Quem aqui não ouviu falar da Uber ainda? A Uber talvez seja uma das formas mais procuradas atualmente em se tratando de ganhar dinheiro extra. Ainda mais agora, que a empresa está investindo pesado em divulgação do negócio.

+ Veja Isso: Ebook Gratuito com dicas para ganhar dinheiro (não é fraude e você não precisa pagar nada, download GRATUITO)

Vale a pena ser motorista da Uber?

Isso depende de cada um… Para ganhar dinheiro neste ramo, qualquer pessoa com carteira de habilitação profissional, um smartphone com sistema iOS 7 ou com Android 4.0 e um carro fabricado a partir de 2008 com quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado pode virar parceiro da Uber.

Os ganhos dependem das horas trabalhadas, mas uma ferramenta da Uber permite calcular o faturamento estimado.

A ferramenta mostra que ao trabalhar com o UberX quatro horas por dia e cinco vezes por semana o faturamento mensal é de R$ 1.948, já líquido da taxa paga à Uber, mas sem considerar os gastos com manutenção do carro.

Claro, não existe só a Uber para você trabalhar…. Você ainda pode fazer trabalhos particulares como: aluguel de vans, transporte para eventos, busca em aeroportos, etc…

24 – Dar aulas particulares:

dicas-de-como-dar-aulas-particulares

Além de ser uma forma excelente de relembrar o que você já aprendeu, dar aula pode ser realmente lucrativo, se você resolver arriscar nesse mercado.

As aulas e horários podem variar de acordo a sua necessidade e com a do seu cliente.

Há diversas opções: dar aula sobre alguma prova específica (Enem, concursos, etc…), dar aula de algumas matérias escolares, dar aula de reforço escolar, dar aula de algum idioma e por aí vai.

Abaixo segue um vídeo que achei interessante divulgar, caso você goste deste tipo de negócio:

25 – Ganhar dinheiro extra como músico:

ganhar dinheiro com musica

Isso mesmo! Música! Há várias maneiras  diferentes de como ganhar dinheiro extra  sendo músico. Não estou dizendo que todo o mundo consegue lucrar com todos eles.

Mas te garanto que você pode ganhar dinheiro ao menos com um desses.

Dentre elas, vou citar algumas pra abrir a sua mente:

  1. Dar aulas de música ao vivo em lojas de discos ou de artigos musicais;
  2. Faça parcerias com marcas;
  3. Entre para a banda do Exército;
  4. Seja um afiliado de guias musicais;
  5. Venda videos das suas apresentações;
  6. Transcreva música;
  7. Crie um canal no YouTube e compartilhe um link para vender sua música;

E por aí afora… Essas ideias roubei lá do site: http://somosmusica.com.br/. Pra quem gosta de cantar, ta aí uma boa opção de renda.

26 – Cuide de cachorros:

ganhar-dinheiro-extra-cuidado-de-cachorros

Cachorro ou cachorros, vai depender da sua disposição. Eu sempre vi nos filmes, os garotos de 12/13 anos levando o cãozinho da senhorinha pra passear e em troca, ganhar alguns moedas… Acontece que agora há sites especializados no assunto e que podem te gerar uma renda extra, todo mês.

Como funciona?

Dog Hero é um site que faz o contato entre os donos de Pet Shop e o anfitrião, dono de alguma hospedagem.

Primeiro passo: Encontre o Anfitrião perfeito

Na DogHero você encontra Anfitriões pertinho de você. Todos eles tem algo em comum: são completamente apaixonados pelo que fazem. Os Anfitriões são verdadeiros heróis que cuidarão de seu cãozinho como se fosse deles; e o melhor: você escolhe o Anfitrião que mais se encaixa no perfil do seu cão. Você pode tirar dúvidas com o Anfitrião por mensagens e marcar um pré-encontro para conhecê-lo.
Começar é fácil!

Segundo passo: Agende e reserve online

Você entra em contato com Anfitriões e verifica sua disponibilidade. Após selecionar aquele que melhor se encaixa com o perfil do seu cãozinho, você faz a reserva e o pagamento pelo site da DogHero, sem complicação.

Terceiro passo: Seu cachorro fica em um lar carinhoso

Deixe o stress dentro do canil! Com a DogHero, você pode relaxar na sua viagem sabendo que seu cãozinho ficará em um lugar espaçoso e receberá carinho de um herói apaixonado por cães. Você receberá atualizações, fotos e vídeos diariamente para ver seu cãozinho se divertindo. Se encontrar dificuldades, nós estamos sempre prontos para entrar em ação e ajudá-lo.

Fonte: DogHero.com.br

O anfitrião deve concordar em ter um canal de contato aberto com o dono durante todo o período da hospedagem e precisa manter a rotina de alimentação e passeio do animal.

O site cobra uma taxa de 25% do valor da hospedagem.

É possível encontrar diárias que variam entre 40 e 80 reais, o que significa que uma pessoa que recebe um cachorro 15 dias por mês pode contar com uma renda extra de 900 reais. Nada mal hein?!

Acesse o site do Dog Hero e entenda melhor como funciona.

27 – Aluguel de garagem:

ganhar dinheiro com aluguel de garagem

Um aluguel de garagem está custando em média R$ 100,00 por mês… Se você tiver 3 locais pra alugar, são R$ 300,00/mês.

Não pode parecer muito, mas o aluguel de garagem é uma excelente forma de gerar renda extra. Além de não ter gastos com manutenção, a procura por um espaço para guardar o veículo (principalmente em cidades grandes e centros com grande movimentação), está cada vez maior.

E pra quem deseja se especializar e investir nessa área o aluguel de uma vaga pode ser feito sem o intermédio de um site e a taxa cobrada por ele.

O ezPark é um site que faz o intermédio entre você e seu possível alugador de garagem. Os diferenciais do serviço são os seguros oferecidos e os indicadores que são capazes de avaliar um usuário para você.

A definição do valor cobrado e da disponibilidade da vaga ficam a critério do locador. Em uma matéria feita pela revista QuatroRodas um usuário disse, por exemplo, que faturou 400 reais em um mês com um aluguel de uma vaga no bairro de Pinheiros, em São Paulo. A empresa cobra uma taxa sobre a transação que varia de 10% a 30% do valor do aluguel.

Dica Final:

Então people, é isso!

Hoje eu mostrei pra você 27 formas comprovadas de como ganhar dinheiro extra, ou até mesmo viver apenas com alguma dessas opções. Independente da forma que você escolher, sempre trabalhe duro e com persistência para os resultados aparecerem.

Como tenho recebido vários e-mails de pessoas que desejam ter um negócio online sério, sem fraude, sem ter que perder dinheiro e investir um dinheiro que muito das vezes não temos, sempre indico o que deu certo pra mim e que com certeza dará pra você!

Eu tenho certeza que você quer ganhar uma grana extra todo mês e que você está comprometido em mudar sua vida financeira… Por isso, assista agora um vídeo realmente inspirador e que pode ser a luz no fim do túnel pra você.

Dê o play e assista ao vídeo!

Se você gostou dessa lista, comenta aí, compartilha ou manda um e-mail pra mim! Vou ficar feliz em saber sua opinião.

Até breve!

Sumário:
Data:
Item Revisado:
Renda Extra!
Nota do autor:
5


Leia também:

Sobre o Autor Ver todos os posts Autor do site

Daniel Martins

Daniel Martins é blogueiro, Consultor de Marketing digital e Analista de Mídias Sociais. Descobriu através dos blogs uma forma de transmitir a quem precisa tudo o que aprendeu ao longo de 3 anos estudando sobre Marketing.

Send this to friend