TOP 150 nichos de mercado!


Fala galeraaaaaaa tudo bem?

Se você já trabalha pela internet, sabe que a escolha de um bom nicho de mercado é o pontapé inicial para que você consiga monetizar com o seu blog já no primeiro momento.

E é exatamente sobre isso que iremos abordar hoje…

Eu separei para você os TOP 150 nichos de mercado , os nichos de mercado mais lucrativos e os melhores nichos para 2017, para você investir e ganhar muito dinheiro com ele.

Na verdade, listei mais de 150 nichos em uma planilha para você fazer o download e começar a trabalhar agora mesmo. Muitos desses, são nichos inexplorados, nichos para blogs e você pode aproveitar essa oportunidade e começar um projeto.

Então…

Esse artigo serve tanto para você que já possui um blog, mas deseja lucrar ainda mais com outro site e até mesmo para você que não possui nenhum negócio e conhecimento sobre Marketing Digital, mas deseja entrar nesse mercado, que é altamente lucrativo.

Uma nota: muitas pessoas defendem a teoria de que para você escolher um nicho para se trabalhar, você precisa escolher algo que goste, que tenha facilidade e prazer em transmitir as informações à sua audiência.

Eu particularmente sou a favor dessa teoria, mas conforme eu falei, você pode utilizar as dicas dessa planilha para expandir seu negócio, ou começar algo do zero.

Considere o blog em que você mesmo escreve os artigos, que você compartilha as informações e tem conhecimento daquilo que está sendo dito, como o seu Money Site, ou Main Site, ou seu blog principal de monetização.

É um termo muito utilizado hoje em dia e é bom que você já venha se familiarizando com ele.

Leia também:  RioXMarketing - Agência de marketing digital, vale investir?

Falando em monetização, veja agora meu artigo com os “Top 26 programas de afiliados para você ganhar dinheiro.”

Dito isso…

Eu não pretendo me estender muito neste artigo, vou procurar ser o mais objetivo possível, ok? Então, está pronto para a nossa lista com mais de 150 nichos de mercado para você trabalhar?

Let’s go!

O QUE SÃO NICHOS?

Nichos de mercado

Essa assunto já está bastante divulgado na web, mas não custa nada dar uma repassada, hehe.

De acordo com o Wikipedia, nichos de mercado são segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. A estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem competitiva à empresa (ou pessoa).

Então, nichos de mercado, são “fatias” de um mercado, seja ele lucrativo ou não. Talvez você já saiba, mas os 3 grandes mercados da atualidade são: Saúde, Ganhar Dinheiro e Relacionamento.

Dentro desses mercados temos os nichos, os mini-mercados.

Por exemplo o mercado de saúde, temos os nichos:

  • Perder barriga
  • Perder peso
  • Ganhar massa muscular

E por aí vai… Isso conta também para outros mercados.

Neste artigo iremos mostrar uma lista com mais de 150 nichos de mercado para você investir e rentabilizar com eles.

COMO ESCOLHER UM NICHO?

A primeira coisa que você pensa quando falamos sobre nicho, é focar em um determinado produto para que no final tenhamos uma venda em cima do público alvo. Está certo isso?

NÃO!

O que muitas pessoas fazem de errado na hora de escolher um nicho para se trabalhar, é focar no produto e no lucro que irá ter caso tenha uma venda.  Se você ter como objetivo o produto final e não o seu persona, posso afirmar com todas palavras que dificilmente seu negócio será lucrativo, caso você seja esse tipo de empreendedor.

Leia também:  Email Marketing - como fazer uma sequência de e-mail?

O que fazer então para encontrar um nicho que seja lucrativo?

Para exemplificar o funcionamento, veja a imagem abaixo:

Produto x Persona

Explicando a imagem…

O persona aqui é o seu potencial cliente. Note que ele tem em sua mente, dores e sonhos sobre um determinado assunto. A sua função neste ponto (função do produto), é trabalhar em cima daquilo que seu cliente tem em mente.

Dizem no Marketing que o sonho de todo profissional nessa área é “entrar” na mente do seu consumidor e saber os seus anseios… Seria ótimo se isso fosse possível, rs…

Então…

Os produtos digitais só existem para resolver um problema do seu persona, se não existir um problema não há vendas. Trocando por miúdos, entre o seu persona e o produto, tem que existir uma ligação/conexão (DOR x SOLUÇÃO), senão o seu cliente não conseguirá comprar algo de você.

Quer um exemplo?

Persona A:

– “Eu tenho uma barriga, mas essa barriga não me incomoda.”

Persona B:

– “Eu tenho uma barriguinha e quero perder essa barriga, ela me incomoda.”

É neste meio entre dores e soluções que o produto deve entrar, neste ponto que há uma conexão entre a DOR (barriga) e o produto que trás solução (Barriga nunca mais!).

Então, antes de você escolher um nicho para atuar, você precisa entender quais são as dores e sonhos do seu persona, beleza?

Vamos explicar o que são sonhos e dores.

SONHO – é aquilo que seu cliente almeja, aquilo em que deseja obter um dia. Por exemplo:

– “Eu tenho hoje um Honda FIT, mas meu sonho é um dia comprar um carro zero quilômetro.”

Pense comigo, teoricamente essa persona já possui um bom carro, então na teoria ele NÃO PRECISA de um carro, é apenas um sonho e não uma NECESSIDADE.

Leia também:  TOP 10 assuntos de Marketing Digital para 2016!

DORES – é aquilo que incomoda o seu persona, algum problema em que ele nota que precisa de algo para trazer solução.

– “Eu não tenho carro, tenho que acordar as 5 da manhã todos os dias e pegar um ônibus lotado.”

Qual a dor desse cliente?

A sua dor é a sua necessidade; arrumar uma forma de não ter que acordar cedo todos os dias e pegar uma condução lotada. Neste caso, o carro seria uma ótima SOLUÇÃO para o seu problema.

Mas note o seguinte, há pessoas que estão na mesma situação do camarada que pega ônibus lotado, tem condições financeiras de adquirir um automóvel, mas não querem comprar um. Isso tudo varia com a percepção que seu cliente tem sobre a sua NECESSIDADE.

Então, para escolher um nicho que seja lucrativo, você precisa primeiramente focar no seu persona, criar artigos, dicas, produtos, vídeos e tudo aquilo que seja necessário para resolver a sua possível dor.

Se você olhar para o seu persona e entender quais são as DORES e SONHOS deles, você encontrará um nicho lucrativo para trabalhar.

O vídeo abaixo do grande Conrado Adolpho, explica muito bem tudo aquilo que falei agora, recomendo que você assista. Dê o play!

Quer aprender a escolher um nicho altamente lucrativo com a equipe do Conrado Adolpho? Clique aqui agora e saiba mais.

 Logo abaixo irei falar sobre como você pode encontrar um nicho que seja lucrativo.

 COMO ENCONTRAR UM NICHO?

Para não se estender muito sobre esse assunto, assista uma aula explicativa do Jordão Félix falando mais sobre este importante assunto:

Falando em nichos lucrativos, veja como o meu amigo Darkent fez para ganhar mais de R$ 1.200 em 1 semana “roubando” tráfego de lançamento. Clique aqui!

TOP 150 NICHOS DE MERCADO

Como falei no inicio do artigo, eu preparei uma planilha com mais de 150 nichos de mercados para você explorar, montar seu blog e monetizar da forma que achar melhor.

Eu não sei por quanto tempo deixarei essa planilha gratuita, deu um trabalho para fazer. Espero que faça o download da sua planilha agora mesmo, antes que seja tarde.

Então é isso.

Espero que tenham gostado desse artigo. Compartilhe esta dica com seus amigos e não se esqueça de comentar deixando a sua opinião.

Um abraço!

TOP 150 nichos de mercado!
Total de votos: 14


Leia também:

Sobre o Autor Ver todos os posts Autor do site

Daniel Martins

Daniel Martins é blogueiro, Consultor de Marketing digital e Analista de Mídias Sociais. Descobriu através dos blogs uma forma de transmitir a quem precisa tudo o que aprendeu ao longo de 3 anos estudando sobre Marketing.

  • Fernando

    Daniel Obrigado pela planilha! Sucesso!

    • Por nada Fernando! Espero que ajude!

      • Dunckill

        Olá Daniel, tudo bem? Você ainda disponibiliza a planilha dos nichos, acho que não está mais disponível né? Obrigado.

        • Opa, td bem?

          Eu vou dar uma olhada amanha e te aviso… está disponível sim.

          Daniel

          • Dunckill

            Opa, legal Daniel, muito obrigado e bom final de semana.

          • Por nada e igualmente

          • Dunckill

            Olá Daniel, blz? O link não aparece mesmo no site, você viu?
            Valeu!

          • Verdade, desculpa vou arrumar isso ainda hoje.. Daniel.

          • Fala Dunckill! Acho que agora está certinho! Dá uma olhada e vê se consegue baixar a planilha!

            Abraços!

          • Dunckill

            Rapaz, eu não estou vendo o link não.. rs

          • Clica em um dos botoes pra aparecer o link

          • Dunckill

            Consegui Daniel, dei uma limpada nos cookies e rolou… Cara, não sei como agradecer, muito obrigado! (e desculpe encher vc com isso! rs)

  • Pingback: Desafio 3k em 30 dias - Vender é mamão com mel!()

Quer minha ajuda para trabalhar como afiliado?
AJUDA DE VERDADE!

Quero te ajudar a:

  • Escolher os melhores produtos para promover;
  • Utilizar as fontes de tráfego mais rentáveis;
  • Criar estratégias de alta conversão;
Opa. que decisão sábia! Cadastre-se agora e receba minhas melhores dicas para se tornar um TOP afiliado!

red-arrow

Send this to friend