Sequência de email: Ganho Medo e Lógica


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Informações do artigo

Nível: Médio, recomendo a leitura do artigo:

Conhecimento específico: Email marketing

GANHO MEDO E LOGICA

 Olá!

Hoje eu tenho uma notícia muito importante para lhe falar! É algo que realmente vai mudar a forma com que você enxerga o Marketing Digital e lhe ajudará a efetuar dezenas e dezenas de vendas de forma automática. Está preparado?

Então, o que acharam da pequena introdução de email que fiz acima?

Mais ou menos, mais ou menos?  Rsrs

Muitas pessoas vêm me perguntando como podem fazer uma sequência de email que seja persuasiva, que venda bem e que traga algum benefício para quem ler. Acredite, escrever emails pode se tornar realmente difícil quando você não tem um método para fazer.

Pois bem…

Este artigo de hoje pode ajudar você montar sua sequência de email em apenas alguns minutos e com certeza trará bons resultados.

Se você assim como milhares de pessoas já conhecem a metodologia de vendas com landing page + tráfego + sequência de email, sabe que para se obter sucesso é preciso que você crie um bom relacionamento com seus leads.

Algo que muitas pessoas pecam e por muitas vezes desistem de trabalhar online, é justamente não criar um vínculo com sua lista de email nem criar iscas digitais para aumentar o número do seus contatos.

Vamos ao que interessa…

No artigo de hoje eu vou falar sobre uma sequência poderosa… Esta sequência de email foi criada por nada mais, nada menos do que o maior fera do marketing digital mundial (na minha opinião), Ryan Deiss.

Leia também:  Como fazer e-mail marketing - passo a passo!

Pra quem não conhece esse camarada, ele é dono da empresa de Marketing Digital, a digitalmarketer.com. Ele, junto com sua equipe de feras digitas, já arrecadaram milhões e milhões de reais com essa poderosa sequência de email e hoje você terá acesso a ela inteiramente de graça.

Continue lendo este artigo para saber mais sobre:

  1. A importância de um bom relacionamento com sua lista.
  2. Download da sequência de email.

Então vamos lá… Espero que goste.

A IMPORTÂNCIA DE UM BOM RELACIONAMENTO COM SUA LISTA

Lista de email…

Talvez no Marketing Digital essa seja uma das maiores ferramentas de persuasão, criação de relacionamento e vendas que conheço atualmente.

No entanto, algumas pessoas ainda não se deram conta do poder que tem quando um novo email se cadastra em sua lista e tratam (muito das vezes) com desleixo e egoísmo seus contatos.

Uma coisa que precisamos entender é que uma lista de email é um grupo de pessoas que se cadastraram para receber algo de valor ou alguma informação útil. São pessoas normais assim como eu e você.

Basicamente há duas importantes vertentes do email marketing: a primeira é gerar relacionamento com um grupo de email e a segunda gerar renda a partir dessa lista.

(trecho extraído do ebook do grupo: http://resultadosdigitais.com.br)

Eu acompanho frequentemente alguns grupos de discussão sobre Marketing Digital no Facebook e tenho notado que a grande dificuldade de quem está iniciando nesse mundo é justamente escrever um email e gerar um bom relacionamento com seus contatos.

Eu sei que é difícil iniciar um email para seus subscribers, mas não é algo impossível de se fazer. Abaixo eu vou deixar alguns exemplos do que você pode fazer para se dar bem nesse sentido.

Leia também:  Como começar uma lista de email - O guia completo

Vamos seguir da premissa que você teve um novo email cadastrado hoje e que ele acaba de fazer o opt-in para receber suas dicas sobre marketing digital.

Nota: Se você não sabe como criar uma lista de email ou ainda não escolheu uma ferramenta de email marketing para trabalhar no seu blog, aconselho ler o meu artigo: o guia completo para construir uma lista de email. Tenho certeza que vai te ajudar.

Vamos lá… A ordem será mais ou menos essa:

O primeiro email que eu mandaria no caso, seria um email agradecendo pela inscrição da pessoa em minha lista e daria um resumo do que ele receberia nos dias seguintes.

O segundo email eu entregaria uma dica sobre algum determinado assunto. No caso de você possuir um blog, é importante você abordar um assunto que não esteja no seu site. Mostre algo exclusivo (inédito) aos seus leitores e faça os sentir privilegiado por terem se cadastrado em sua lista.

O terceiro email novamente eu daria uma dica sobre algum assunto que eu domine e colocaria uma chamada para meu leitor (pode ser um link para meu blog, um artigo, um brinde, um ebook.)

O quarto email seria bem pessoal e descontraído. Eu iria enviar um email pedindo pra conhecer as pessoa que cadastrou e falar um pouco de mim e da minha história como blogueiro.

Do quinto email em diante, você não pode deixar de elaborar conteúdo de valor para sua lista. O relacionamento com sua audiência  não pode parar, senão seu trabalho será em vão.

Algumas dicas de conteúdo que você enviar para seus contatos:

  1. Compartilhe seu conhecimento (sempre temos algo a compartilhar com nossa audiência. Não esqueça de ser “pessoal”, ou seja, ser você mesmo na hora de escrever um email e dar dicas, sugestões e indicações de produtos para seus contatos.)
  2. Responda perguntas (envie emails respondendo as perguntas que você recebe dos seus leitores. Essa forma de email aumenta o engajamento com sua audiência e a participação dos mesmos)
  3. Envie indicações e reviews de produtos (uma boa forma de fazer uma venda é testando, mostrando resultados e indicando aos seus leitores. Tome cuidado para não ser egoísta e pensar somente na venda, agregue valor antes de tudo.)
  4. Envie dicas sobre artigos dos seus blogs ou de blogs parceiros (essa é uma forma de melhorar o relacionamento com sua lista e além disso aumentar o tráfego do seu site e dos seus parceiros).

Bom, essas foram algumas das dicas que tenho para dar sobre relacionamento com a lista de email. Não existe uma regra para isso, seja você mesmo e tente utilizar as dicas que mostrei acima.

Lembrando que essas dicas não dizem respeito a sequência do Ryan. A sequência para download vem logo a seguir.

DOWNLOAD DA SEQUÊNCIA DE EMAIL: GANHO, MEDO E LÓGICA

Conforme eu já havia dito acima, essa sequência de email nada mais é do que o maior nome do Marketing Digital (na minha opinião), Ryan Deiss.

Com essa sequência, que é praticamente uma fórmula, ele já vendeu milhões de dólares e alcançou milhares de novos clientes. Essa sequência, consiste basicamente em 4 a 5 emails em que você trabalha a parte da mente humana nos critérios de ganho, lógica e medo.

Ela é mais destinada aquelas pessoas que se cadastraram na sua lista (opt-in) mas não efetuaram nenhuma compra. Ou, essa sequência também funciona para aqueles que já compraram o seu produto mais barato (Tripwire, produto mais barato) e não fizeram um upsell (compra de um produto mais caro).

Não entendeu nada?

Calma! Você terá acesso gratuito a essa sequência hoje mesmo e em breve você irá aprender sobre upsell, downsell e tripwire.

Lembrando que, para essa sequência funcionar, você precisa ter um serviço de email marketing contratado (indico a Aweber), promover algum produto ou ser produtor (funciona melhor com Tripwire, falarei em breve o que é isso) e uma forma de capturar contatos.

All set? Tudo pronto?

Clique no botão abaixo para fazer o download da sua sequência poderosa de email e coloque em prática agora mesmo!

É sem opt-in! Só clicar e baixar!

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Um exemplo dessa sequência foi utilizada na pagina do meu ebook: http://vendefacil.blog.br/ebook-como-criar-um-blog-de-sucesso/ e a página de venda: http://vendefacil.blog.br/oportunidade-blog-de-sucesso/

Bom é isso galera,

Um abraço!

Informações - Artigos
Título
Email Marketing - Ganho, medo e lógica
Descrição
Através dessa sequência de e-mail, o Ryan Deiss e sua equipe faturaram milhões de doláres e conquistaram milhares de novos clientes. Baixe agora sua sua sequência gratuitamente!
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Sobre o Autor Ver todos os posts Autor do site

Daniel Martins

Daniel Martins é blogueiro, Consultor de Marketing digital e Analista de Mídias Sociais. Descobriu através dos blogs uma forma de transmitir a quem precisa tudo o que aprendeu ao longo de 3 anos estudando sobre Marketing.

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