O motivo #1 pelo qual 95% dos empreendedores fracassam

Fala galera!

Que saudade de escrever! Já tinha um tempinho que não relatava nada aqui no blog.


Hoje o assunto não é nenhum tutorial ou dica sobre marketing digital.

Eu resolvi escrever um artigo voltado para TODOS aqueles que pensam em ganhar dinheiro pela internet e também fora dela, por que não – ser um empreendedor – e de alguma forma acabam por no final ficando frustrados e desanimados com todo esforço jogado fora.

Pois bem…

– Prepare-se para encrenca!
– Encrenca em dobro.
– Para proteger o mundo da devastação!

Ops… Texto errado (rsrs)

O motivo #1 pelo qual 95% dos empreendedores fracassam:

Empreendedorismo

Falando sério agora, hoje eu irei falar com você o motivo número #1, do por que (nunca lembro essa regra dos porquês) 95% dos empreendedores irão fracassar quando tentar criar um blog, montar um negócio próprio, ganhar dinheiro pela internet, etc.

E apesar de todo conteúdo gratuito na internet ensinando como criar sites, como trabalhar com o Hotmart, como ganhar dinheiro como afiliado, construir listas de e-mails, você ainda se esforça ao extremo para fazer as coisas funcionarem e nada.

Investe em cursos, treinamentos, tutorias, palestras e nada acontece.

Fazendo uma análise rápida, você provavelmente está em um dos grupos abaixo:

Grupo 1:

Você comprou inúmeros cursos/produtos/ferramentas, implementou tudo o que foi ensinado e montou o seu negócio da sua forma. Mas, não importa o quanto você se esforça, você ainda não está conseguindo ter o retorno e os resultados que você esperava.

Você provavelmente leu diversos cases de sucesso, tentou copiar as pessoas do seu nicho que já obtiveram bons resultados, buscou até informações e sites estrangeiros, mas até agora nada aconteceu pra você.

Nossa que grupo triste, rsrs.

Você já leu meu artigo sobre como criar um blog de sucesso? Não? Leia agora!

Grupo 2:

Você também comprou toda sorte de produto para ter sucesso que se encontra no mercado.

Mas, ao invés de implementar tudo o que você de certa forma aprendeu, você nunca tomou nenhuma atitude para criar seu próprio negócio.

Mas claro, você também tem ambições, desejos e não para de imaginar como deve ser bom ter um estilo de vida onde você não tenha a mesma rotina de acordar todo o santo dia 5 da manhã e chegar em casa 7 da noite.

Você deseja ter liberdade financeira e ter mais tempo para você.

Você estuda e aprende tudo aquilo que é necessário para ter algo seu e que gere uma renda, mas de alguma forma algo sempre o prende e você não tem nenhuma atitude para fazer as coisas acontecerem.

Esse grupo não está tão ruinzinho rsrs.

Grupo 3:

Você tem algum tipo de sucesso já. Talvez já até tenha uma renda extra mensal.

Mas, seus sonhos e objetivos são muito maiores.

Uma das possíveis coisas que estão acontecendo é que você está com um grande obstáculo à frente e você não sabe como alcançar um patamar acima para realizar seu plano por completo.

Você sabe que você tem a determinação e o conhecimento necessário, mas você está preso nesta etapa difícil da sua vida como empreendedor.

Existe um motivo muito peculiar para isso e não importa o qual o tipo de situação você se encontra, este motivo é o mesmo para todos.

Leia também:  Como ganhar dinheiro vendendo infoprodutos?

 Este motivo é o elo que falta entre você e o sucesso que você tanto almeja e espera conquistar em breve.

Está curioso pra saber que bendito elo é esse?

Deixa eu contar uma história que li num livro a algum tempo atrás e que marcou minha vida.

“Não haja como um Elefante”Empreendedorismo - Aprenda como ter uma mente positiva e melhores resultados no seu negócio.

Pode parecer estranho, mas eu explico.

Talvez você não saiba, mas na Índia os elefantes são usados para trabalho manual.

Mas o que fazer com eles quando não estão trabalhando? Como contê-los e fazer com que sejam produtivos?

Tudo começa com os seus treinadores.

Eles tiveram uma ideia de “educar” os elefantes já desde quando são bem novinhos – impondo limites em seus pensamentos.

Como funciona?

Quando os elefantes ainda são filhotes, pesando cerca de 70kg, eles são amarrados (bem apertado) com uma corda pesada, em seu corpo

Ao passar dos dias, essa corda causa um mal estar nos filhotes e eles tentam de todas as formas se livrarem desta bendita corda. Fazem o possível!

Choramingam, puxão de um lado para o outro e até tentam mastigar. Mas nada é eficiente. Finalmente, depois de tanto tentar, os elefantes se dão por vencidos e desistem de brigar. Agora que fica interessante hehe…

Depois que toda essa briga ocorre, os elefantes “acreditam fielmente” que eles não possuem nenhuma chance de se livra da corda.

Afinal de contas eles utilizaram todos os recursos disponíveis e não obtiveram sucesso algum.

Eles simplesmente aceitaram o fato de que aquela corda era o limite deles. Era o máximo que eles poderiam fazer.

E com essa “crença” na cabeça dos elefantes, os seus treinadores então têm a possibilidade de amarrá-los agora com uma corda diferente, uma corda bem menor do que a de antes.

E até mesmo os adultos que pesam cerca de 7 toneladas (caraca pesadinho hein), eles NUNCA tentam se livra da corda por que eles SABEM que não possuem a menor chance de se livrar delas e ficarem livres.

Como você pode ver, os limites dos elefantes não são reais, mas existem apenas em sua mente.

Deixando um pouco a história de lado…

Uma vez que temos  sistemas de crenças impressos em nossa mente e com esses limites internos que as vezes nós mesmos criamos, não conseguiremos:

  • Viver nossas vidas ao máximo;
  • Ser tão bem sucedido quanto poderíamos ser;
  • Definir e atingir metas mais elevadas;
  • Ganhar 10 vezes mais dinheiro como fazemos agora;
  • Construir um negócio bem sucedido;
  • Obter a promoção e aumento salarial que sempre sonhamos;
  • Cumprir os nossos verdadeiros sonhos e desejos.

O que quero dizer é o seguinte… Seus sistemas de crenças interno é que irá fazer seu negócio ser sucedido ou não. Vou explicar citando um outro exemplo no mundo do Marketing Digital.

Vou falar aqui um pouco sobre lista de e-mail e email marketing. Se você não sabe o que é isso, recomendo ler meu artigo:

O Guia completo para você começar sua lista de e-mail.

Vamos ao exemplo…

Vamos supor que você está no nível do seu negócio digital onde você já montou seu blog e começou a construir sua lista de e-mail.

Até agora você não promoveu nenhum produto como afiliado e optou primeiramente em construir um relacionamento mais sólido com seus leads, oferecendo conteúdo de qualidade e relevância.

Mas como você de certa forma precisa lucrar com seu negócio, você resolveu arriscar e tentar promover um produto.

Leia também:  TOP 27 formas de Como ganhar dinheiro EXTRA

Você ouviu pela internet que um grupo de Marqueteiros já estão promovendo tal produto e estão tendo excelentes resultados.

Você logicamente se afiliou a esse produto e promoveu do seu jeito.

Independente do tamanho da sua lista, na sua mente você planeja pelo menos 10 a 15 vendas em um Broadcast que você demorou horas para criar.

Você colocou suas melhores estratégias neste e-mail com a finalidade de convencer seus assinantes que o produto é de boa qualidade e que comprem através da sua indicação.

Vai vendo… Já pensei muito isso rs.

Você finalmente clica no botão “enviar” e ao invés de 10 ou até mais vendas, você consegui apenas 1 venda.

Dependendo da sua crença interior, 2 coisas basicamente poderão acontecer nessa hora:

Empreendedor A – Se você tiver pensamentos negativos quando o assunto é o seu próprio negócio ou sua capacidade de empreender e administrar seu negócio, você poderá ter pensamentos tipo:

– “Eu não consigo entender o que está acontecendo comigo. Enquanto os outros afiliados desse mesmo produto estão fazendo rios de vendas eu consegui apenas uma.

– Talvez eu não seja bom o suficiente para ser bem sucedido como empreendedor digital; Talvez os outros empreendedores possuem melhores listas que eu (mais gente, mais aquecida, etc.).

– Eu acho que os Gurus estavam certo dizendo que este meu nicho que escolhi já está saturado e muito competitivo para um novato como eu ganhar algum dinheiro.”

Ou você tenha o pensamento do empreendedor B.

Empreendedor B – Se você tiver pensamentos positivos sobre seu negócio e suas habilidades como empreendedor, talvez você tenha pensamentos como:

– “Eu esperava um pouco mais daquele e-mail que enviei para minha lista. Mas, poxa EU REALIZEI UMA VENDA.
– Estou muito feliz e grato por isso!
– Eu fiz algo e tive retorno!
– Eu preciso compartilhar com minha esposa (esposo) sobre essa minha venda. Mal posso esperar pelo próximo e-mail que irei preparar para minha lista.

– Vou me esforçar mais e esperarei ter resultados ainda melhores que estes!”

Note que a diferença de pensamento é o ponto chave…Solte-se da corda…Vamos em frente!

Imagine agora a seguinte situação…

Algum tempo depois, surge outra oportunidade de promover um produto e ter boas comissões.

Se você for o empreendedor (A), devido as más experiências dá sua última Broadcast, você não ficará mais tão entusiasmado como antes, mas na verdade um pouco preocupado sobre o que falar a sua lista.

Mas mesmo assim, você prepara outro e-mail e envia para os seus contatos. Dessa vez você não consegue realizar nenhuma venda com a sua carta de vendas.

Milhares de coisas podem passar na sua cabeça nesse instante. Você duvida ainda mais de você mesmo.

O sentimento de fracassado está cada vez mais presente na sua vida e na sua mente. Você agora realmente acredita que existe algo com sua lista (ou você).

Você chega até mesmo achar que escolheu o nicho errado para trabalhar ou entrou MUITO TARDE neste mercado e não existe mais oportunidade para você ter sucesso.

E mais… O pior está acontecendo!

Seu sistema de “crenças negativas” está cada vez mais forte e real na sua cabeça.

Você imagina que cada vez mais seus próximos e-mails serão um fracasso total e por consequência irá se decepcionar novamente.

Finalmente, você está TOTALMENTE CONVENCIDO que ser empreendedor não é algo para você.

Leia também:  Como deve ser a sua mentalidade para Empreender Online?

Você não nasceu pra isso… A corda se apertou ainda mais…

Calma meu leitor fiel, não chore com essa história (kkk). Tem um ensinamento muito bom em tudo isso.

Continue lendo!

Um mau pensamento, não importa o quão profundo ele está em sua mente, ele sempre irá sabotar e eliminar os possíveis e futuros bons pensamentos.

Mas…

Se você for como o empreendedor (B), você já escreve o próximo e-mail com um sentimento prévio de vitória.

Empreendedorismo - Aprenda como ter uma mente positiva e melhores resultados no seu negócio.

Você está tranquilo e grato pela oportunidade de ter ou não, mais uma venda com a sua carta de e-mail.

Você se sente motivado de tal forma que já almeja melhores resultados.

Você se esforça um pouco mais, clica em “enviar” e… Você realiza 4 vendas agora!

Você se sente ainda mais grato! Aquele sentimento de missão cumprida aflora no seu coração e na sua mente. Sua autoconfiança aumenta.

E ainda melhor…

Você está fortalecendo a sua “crença positiva” já existente que irá apoiá-lo em tudo o que você vai fazer daqui em diante.

A partir deste momento você está no caminho para o sucesso não só em e-mail marketing, mas em todas as áreas do seu negócio.

Sua crença positiva, a sua capacidade de se sentir grato mesmo em pequenas vitórias (vendas) e suas expectativas positivas irá conduzi-lo a conseguir mais e mais vendas.

É importante que você como empreendedor entenda uma coisa…

É mais do que normal que um empreendedor de primeira viagem não obtenha grandes vendas ou sucesso já no começo da caminhada.

Se você permitir que o seus sistema de pensamentos negativos sufoque os pensamentos positivos (lembre-se do elefante… Ele aceitou o fato de que não importava o quanto se esforçasse, ele não conseguiria se soltar da corda) a chance de ser bem sucedido como empreendedor irá se esvair da sua vida rapidamente.

Este meu fiel leitor, é o motivo pelo qual cerca de 95% dos empreendedores fracassam, desistem de si mesmo e do seu negócio.

Resumo:

A sua percepção sobre você mesmo e a forma que você encara as situações da sua vida é que irão determinar qual caminho seu negócio irá ser conduzido.

O elefante já desde filhote era domesticado pelo seu treinador através de uma corda que o mesmo colocava sobre o corpo do animal.

Mais e mais a “crença do elefante” em aceitar a situação de dominação que estava, era real em seus pensamento.

Assim é o empreendedorismo.

Se você aceitar o fato de que não é bom em algo, ou as coisas simplesmente não vão de acordo como você esperava e desiste, suas crenças serão como as dos elefantes da Índia.

Mas se você for diferente, ser grato já desde o começo em que você tentar realizar sua primeira venda e mesmo assim não ter grandes resultados, sua “crença positiva” será fortalecida e você irá continuar motivado.

Grande leitor, espero que você tenha gostado desse artigo.

Um pouco diferente do que estou acostumado a escrever, mas foi escrito de coração e com intuito de ajudar.

Vejo muitos novatos no mundo dos blogs por exemplo, que já na primeira adversidade desistem, duvidam de si mesmo e da sua capacidade.

Lembre-se que a chave para qualquer sucesso é a perseverança naquilo que faz.

Se você gostou desse artigo, comente abaixo, compartilhe com seus amigos, se inscreva na minha ÁREA VIP ou simplesmente preencha com o seu e-mail no formulário abaixo.

Um grande abraço!

Agora que você leu este artigo todo, recomendo assistir uma das melhores sacadas rápidas sobre empreendedorismo do Flávio Augusto – Fundador da Wise Up.

Referências:

http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/pensamento-positivo-faz-diferenca/68308/

http://pensador.uol.com.br/pensamento_positivo/

https://www.psicologiamsn.com/2014/03/o-poder-pensamento-positivo-e-uma-mentira.html


Sobre o Autor Ver todos os posts Autor do site

Daniel Martins

Daniel Martins é blogueiro, Consultor de Marketing digital e Analista de Mídias Sociais. Descobriu através dos blogs uma forma de transmitir a quem precisa tudo o que aprendeu ao longo de 3 anos estudando sobre Marketing.

  • Helena Argonath Bochiski

    Oi Daniel !
    Puxa… muito bom esse artigo. É a mais pura verdade, nosso sucesso ou fracasso já existe em nossa mente. Se você se achar um fracassado assim será, mas se acreditar que terá sucesso, conseguirá transpor barreiras mais difíceis onde muitos outros sucumbiram. A crise atual do país está deixando as pessoas muito desanimadas, o que faz com que não enxerguem o potencial do mercado online que está apenas começando. O comércio físico teve uma queda de vendas no último trimestre, em contrapartida o comércio eletrônico teve um aumento de quase 20% no mesmo período. O momento de trabalhar pela internet é agora que tudo ainda está no começo, que a concorrência em alguns nichos é quase inexistente. É ACREDITAR e perseverar sempre. “Se você acreditar no fracasso, assim será. Da mesma forma, se acreditar ter sucesso, eis que ele chegará para você” (Charles Fillmore).

    • Olá Helena!

      Com certeza perserverar e acreditar que as coisas irão dar certo é peça fundamental para ter sucesso em qualquer tipo de negócio.

      O mercado pela internet é muito promissor e acredito que tem espaço para que todos ganhem muito dinheiro!

      Obrigado pelo comentário, fico feliz em poder ajudar de alguma forma.

      Daniel.

Quer minha ajuda para trabalhar como afiliado?
AJUDA DE VERDADE!

Quero te ajudar a:

  • Escolher os melhores produtos para promover;
  • Utilizar as fontes de tráfego mais rentáveis;
  • Criar estratégias de alta conversão;
Opa. que decisão sábia! Cadastre-se agora e receba minhas melhores dicas para se tornar um TOP afiliado!

red-arrow

Send this to friend