WordPress Daniel Martins

Criar um blog grátis! Saiba como!

Como criar um blog grátis e desfrutar das suas vantagens sem pagar!

O blog, termo usado para definir os diários virtuais, conquistou seu espaço na Internet, sendo utilizado para uma série de coisas: desabafar, publicar produções literárias, falar a respeito de situações do cotidiano, dar opinião sobre diversos aspectos da sociedade e também para fazer negócio.

Divulgar produtos em blogs ou então formas de utilizar o produto que se vende pode render crescimento nas vendas.

Vale a pena criar um blog?

A resposta para essa pergunta é “sim”. As pessoas, hoje em dia, têm necessidade de expor seus pensamentos e sentimentos e essa é uma boa forma de fazer isso, sendo possível, inclusive, ganhar muito dinheiro através do diário virtual.

O blog como fonte de renda!

É grande o número de pessoas que vêm ganhando destaque através do uso do blog. Quanto mais visibilidade o blog alcança, maior é a probabilidade de as empresas quererem anunciar nele e, para isso, elas precisam pagar.

Além disso, no caso das próprias empresas, é possível firmar parceiras de divulgação com os outros blogs.

Outro ponto importante é o Marketing. Uma empresa que trabalha com produtos para cabelo, por exemplo, pode criar e publicar uma série de tutorias de penteados para a noite, para o trabalho, para quando o cabelo está sujo, etc., sendo que, nesses tutoriais, os produtos vendidos são citados.

Essa é uma grande forma de propaganda que não gera custo algum.

Leia também:  A estratégia de lançar um blog do ZERO!

Como criar um blog grátis?

Há uma série de opções para as pessoas que querem criar um blog e usufruir de todos os seus benefícios e facilidades sem precisar pagar nada. Algumas das opções disponíveis no mercado são Webnode, WordPress e também Blogger.

Webnode

Criar um blog no Webnode é grátis, rápido e sem propaganda. Há vários modelos disponíveis, bastando apenas escolher aquele que mais agrada.

É possível incluir galerias de fotos, ver as estatísticas de visitas, possível integração com várias redes sociais e tudo isso utilizando um domínio próprio.

Outro ponto positivo é a não necessidade de conhecimentos de HTML e demais códigos da Informática. Para conferir todas as opções, realizar o cadastro necessário e criar o blog grátis é só acessar o link http://www.webnode.com.br/website-pessoal/.

WordPress

Essa é uma grande plataforma que atua com hospedagens. O domínio do blog é próprio, há uma equipe de suporte que trabalha sempre para ajudar o usuário em qualquer necessidade, é muito fácil criar o espaço e há otimização para vários mecanismos diferentes de busca. Para se cadastrar, criar um blog e começar a usar o WordPress é só acessar o site https://br.wordpress.com/.

 Blogger

Para poder utilizar o blogger é necessário ter uma conta no Gmail. Essa é uma plataforma muito conhecida e atrelada ao Google, ao que aumenta a sua credibilidade junto ao público. Uma vez criada uma conta no Gmail, basta escolher a opção “Blogger”. Será preciso escolher um nome para o blog, fazer uma descrição e escolher um visual. Depois disso, o blog estará pronto para ser usado.

 Resumo

Existe várias formas de você criar um blog grátis, as que citei acima são as plataformas mais utilizadas. O grande lance da criação de um blog é escolher bem o assunto que irá falar. Você precisa verificar se há público para o nicho e também se há pessoas pagantes.

Leia também:  Como criar um negócio online?

Se você gostou desse artigo, avalie clicando nas estrelas abaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Um abraço!

Criar um blog grátis! Saiba como!
Total de votos: 6

Sobre o autor | Website

Daniel Martins é blogueiro, Consultor de Marketing digital e Analista de Mídias Sociais. Descobriu através dos blogs uma forma de transmitir a quem precisa tudo o que aprendeu ao longo de 3 anos estudando sobre Marketing.

Seja um VIP DO MEU BLOG! EU vou literalmente te mostrar o PASSO a PASSO para você finalmente ganhar dinheiro na internet  

100% livre de spam.