Guest Post Marketing Digital Daniel Martins

Como deve ser a sua mentalidade para Empreender Online?

Mindset – O que é e como você pode preparar o seu mindset para ser um empreendedor digital?

– Este artigo foi gentilmente cedido pela minha amiga Nayara. Quer ter seu artigo divulgado aqui? Entre em contato comigo!

Você já ouviu ou leu algum texto por aí na internet onde você chegou a ver essa palavra “mindset”?

  • O que é mindset afinal de contas?
  • O que é mindset para um empreendedor digital?

Nesse artigo eu vou esclarecer todos os detalhes do que vem a ser isso, para você que quer montar o seu próprio negócio na internet.

Mindset como eu mesmo falei no vídeo acima, é a sua configuração de pensamentos, o seu grupo de ideias, a sua mentalidade a respeito de alguma coisa.

E é muito importante você saber como deve ser a sua mentalidade para empreender online.

E acredite, a formação da sua mentalidade empreendedora, vai valer para outros aspectos da sua vida também, não somente para seus negócios na internet.

E então, você sabe qual deve ser a sua mentalidade para empreender na internet? Uma mentalidade que vai acabar valendo para tantas e tantas outras coisas? A seguir é onde eu vou explicar cada uma das virtudes que você deve treinar para colocar em prática, quando estiver desenvolvendo o seu negócio online.

Mindset – Qual deve ser a sua mentalidade para empreender online?

Como deve ser a sua mentalidade para Empreender Online?

1. Resiliência para sair de uma situação/problema

Você deve procurar resgatar a sua força de vontade naqueles momentos mais difíceis da sua vida

Leia também:  O motivo #1 pelo qual 95% dos empreendedores fracassam

Pois, é justamente nessa fase que você mais precisa usar a força do seu oponente a seu favor. Quando algo estiver lhe incomodando bastante, acredite, isso será ótimo!

Pois, isso vai fazer você querer fazer você ter força para mudar a situação que está vivenciando no momento.

Você pode estar sentindo uma crise em sua volta, estar com raiva, triste, insatisfeito com alguma coisa que está acontecendo com você, então esse é o momento exato de se reerguer para poder lutar a fim de conseguir se livrar dessa situação/problema.

Transforme energia negativa em energia produtiva/positiva, acredite, esse pode ser um poderoso gatilho para te levar à ação.

Leia esse artigo que também pode clarear suas ideias nisso: Quanto mais porrada você aguenta, mais se supera

→ Este artigo é um Guest Post. Quer divulgar seu blog aqui? Entre em contato comigo!

2. Criatividade para se diferenciar da multidão

Você não vai conseguir se diferenciar da multidão sendo igual a todo mundo, para poder desenvolver um negócio online, você deve treinar o seu mindset para fazer coisas novas, nem que você esteja falando de um determinado tema que já foi muito falado por aí, mas que esse tema possa ser exposto de um modo diferente por você, pense fora da caixa!

Você pode apresentar diversas coisas, de mil e uma formas diferentes de como explicar! Seja você mesmo, aplique os trejeitos de sua própria personalidade no seu projeto, e isso por si fará com que saia algo diferente!

3. Foco para seguir em frente

Uma das mais poderosas características da mentalidade de alguém que deseja ser um empreendedor digital, sem dúvidas é o foco na aplicação daquele projeto que se está desenvolvendo.

Leia também:  10 maiores e mais comuns erros cometidos pelos novatos no Adsense

Aprenda como manter o foco no seu objetivo, assim você vai estar conseguindo a realização das suas metas profissionais e de vida. Todas as vezes que você se sentir acuado, cheio de coisas para fazer, procure planejar um roteiro para seguir passo a passo, faça uma checklist, anote tudo que deverá ser colocado em prática e faça uma coisa de cada vez.

Depois, vá riscando cada coisa que você terminou.

4. Objetivos altamente claros em sua mente

Você já sabe exatamente onde planeja chegar? Pois é, saiba que é muito importante ter claro em sua mente, aquele ponto que quer atingir.

Quando você deseja muito a realização de um objetivo seu, poderá acabar atraindo a oportunidade certa para chegar até ele. Então, mantenha seus objetivos claros, imagine, sinta aquele seu objetivo como sendo real na sua vida, e planeje estratégias e execute-as para aquela sua meta se tornar realidade.

5. Planejamento de boas estratégias

Você deve planejar boas estratégias, isso você consegue quando estuda bastante.

Então, procure aprender cada vez mais, jamais tenha medo de perder dinheiro investindo em cursos, depois que você tiver aperfeiçoado os seus conhecimentos, é que suas estratégias estarão maduras o suficiente para você estar colocando cada uma delas em prática, com potencial de ter o retorno certo a longo/médio prazo.

Com essas informações você poderá estar potencializando o seu mindset para atingir seus objetivos!

E então? Está preparado para colocar essas 5 configurações de mentalidade, na prática?
Se você gostou desse artigo, comente abaixo, compartilhe com seus amigos, se inscreva na minha ÁREA VIP ou simplesmente preencha com o seu e-mail no formulário abaixo.

Leia também:  Semana #1 - Marketing Digital

Um grande abraço!

Como deve ser a sua mentalidade para Empreender Online?
Total de votos: 2

Sobre o autor | Website

Daniel Martins é blogueiro, Consultor de Marketing digital e Analista de Mídias Sociais. Descobriu através dos blogs uma forma de transmitir a quem precisa tudo o que aprendeu ao longo de 3 anos estudando sobre Marketing.

Seja um VIP DO MEU BLOG! EU vou literalmente te mostrar o PASSO a PASSO para você finalmente ganhar dinheiro na internet  

100% livre de spam.
  • Nayara de Melo

    Desenvolver um bom mindset pode ser a chave para que possamos ter coragem de encarar todos os desafios do nosso negócio!

    Pois, quando aceitamos os desafios, com as atitudes certas de um empreendedor, com bastante atitude, foco, criatividade, resiliência e iniciativa para tudo isso, com certeza o progresso é certo!

    Só é perseverar que seremos recompensados!

    Grande abraço Daniel, obrigada pela parceria de conteúdo! 🙂

    Sucesso para todos nós, avante nessa selva digital!

    • Obrigado você pelo excelente conteúdo Nay!

      Bjos!

  • Pingback: Desafio 3k em 30 dias - Vender é mamão com mel!()