Aumente sua lista de e-mail – 5 Dicas simples e fáceis de serem aplicadas

LISTA DE EMAIL: 5 DICAS PARA AUMENTAR SUA LISTA DE EMAIL

As melhores dicas para você aumentar sua lista de email. Método comprovado!


E-mail marketing

Olá galera, essa é nossa dica 3 de como trabalhar com e-mail marketing de forma eficiente.

[Você está aqui] – 5 dicas pra você bombar sua lista de contatos

[Parte 2] – Você sabe como se relacionar com sua lista de e-mail?

[Parte 1] – Como fazer uma boa sequência de e-mail?

Você sabe a importância de se ter uma lista de email? Se você ainda não começou a construir a sua própria lista você está perdendo dinheiro, como algumas pessoas dizem você está “deixando dinheiro na mesa”.

Ninguém gosta de perder dinheiro, não é mesmo? Acredito que você também não goste. Para que você não deixe de faturar, eu separei 5 dicas para que você começar a construir a sua lista ainda hoje.

Mesmo que você não tenha ainda nenhum inscrito, essas dicas que irei te passar são simples e fáceis de serem colocadas em prática.

Então Let’s Go!

 Brindes/Sorteios

Esse método pra mim é o líder de todas as outras dicas que irei listar abaixo para crescer ou iniciar a sua lista de email. Todos gostam de coisas grátis não é mesmo?

Quando você separa os seus melhores produtos e resolve sorteá-los, isso desperta o interesse nas pessoas e consequentemente elas correm para se cadastrar e esperam ansiosas para o dia do sorteio, não é assim?

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Eu mesmo estou participando de um sorteio e estou muito ansioso e confiante (rs).

Se você ainda não tem uma lista de email ou a sua lista ainda é pequena, reúna o que você tem de melhor e faça um sorteio. Eu garanto que vai chover contatos pra sua lista!

Mas lembre-se…

Todos os brindes tem que ser de alta qualidade. Não adianta nada você pegar algo que não agregue valor nenhum pra vida das pessoas. Caso você faça isso, assim que elas notarem o conteúdo do brinde e acharem ruim, com certeza essas pessoas irão se descadastrar da sua lista.

Formulário de Captura no Header/Cabeçalho

Se o seu objetivo é construir uma lista de e-mail, você não pode deixar passar esse detalhe. Colocar um formulário de captura no cabeçalho do seu blog/site é extremamente importante para conseguir cada vez mais inscritos para a sua lista. Veja na imagem abaixo um exemplo:

 

Capturar leads

É importante que você ofereça algo de valor (dicas, um ebook, um desconto, etc.) em troca do e-mail da pessoa.

No Meio dos Artigos

Colocar um formulário de captura dentro dos seus artigos também é uma excelente estratégia para capturar emails para a sua lista.

Imagine comigo, você entra num blog e ao navegar se depara com um título de um artigo que te chamou a atenção.

Você começa a ler esse artigo e acha interessante. Logo no meio do artigo, entre os parágrafos, você se depara com um formulário de captura dizendo: “se você está gostando desse artigo, coloque seu email abaixo para receber novas dicas e sacadas como esse no seu email.”

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Veja na imagem abaixo um exemplo:

Capturar leads

Como você achou aquele artigo relevante para você, você vai querer receber mais dicas daquela pessoa não é assim? Comigo acontece desse jeito. Experimente essa dica surpreenda-se!

Final dos Posts

Usar essa mesma estratégia no final dos seus artigos, também é muito relevante para aumentar sua lista de e-mail. Se o leitor ignorar o primeiro formulário no meio do artigo, assim que ele terminar de ler todo o seu post,  irá se deparar novamente com mais um formulário e dessa vez a chance dele ignorar é muito menor.

#Dica: ao terminar um artigo faça uma chamada para que ele deixe o email dele no seu formulário. Você pode fazer assim:

“E aí o que achou das dicas? Bacana não é mesmo? Se você gostou, deixe seu email logo abaixo para receber as minhas dicas diretas no seu email, é totalmente grátis.”

Fazer um call to action é muito importante. Pratique isso e veja sua lista de contatos crescer.

Página Sobre

A página sobre é uma das mais visitadas num site/blog.  Muitas pessoas ao entrar num blog vão direto para esta página afim de conhecer quem é a pessoa que escreve ali ou até mesmo para saber quais são os objetivos daquela pessoa com o blog.

É aí que você deve inserir formulários de captura no decorrer da sua página sobre, essa estratégia eu aprendi recentemente e posso te dizer que funciona de verdade.

Você pode ver um exemplo do vende fácil clicando aqui.

Surpresa [Dica Bônus]

(Pois é eu tenho essa mania de entregar mais do que eu prometi. Segue abaixo a última dica:)

Leia também:  Você sabe como se relacionar com sua lista de e-mail? (Parte 2)

Se você não usa formulário de captura na sidebar do seu blog, você precisa colocar imediatamente. Esse formulário irá seguir o leitor em todas as páginas do seu site. A partir de hoje quando você entrar em algum blog comece a observar em todas as páginas se isso não é verdade.

De tanto o visitante ver esse formulário “perseguindo” ele as chances dele deixar o email ali são enormes, e aí bingo!  Você ganhou mais um inscrito pra sua lista de email, é fantástico não é mesmo?

RESUMO

Formas de capturar e-mails:

  • Brindes/Sorteios
  • Formulário de Captura no Header/Cabeçalho
  • Formulário no Meio dos Artigos
  • Formulário no Final de Todos os Posts
  • Página Sobre
  • Formulário de Captura na Sidebar

Bom! Por hoje é só, espero que você tenha gostado das dicas.

Grande Abraço.

Informações - Artigos
Título
Vinícius Mattos
Descrição
Talvez você não saiba, mas o "segredo do blogueiro de sucesso, está na lista". Aprenda em menos 3 minutos, 5 dicas que você pode implementar no seu blog para capturar mais contatos.
Autor
Aumente sua lista de e-mail – 5 Dicas simples e fáceis de serem aplicadas
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Daniel Martins

Daniel Martins é blogueiro, Consultor de Marketing digital e Analista de Mídias Sociais. Descobriu através dos blogs uma forma de transmitir a quem precisa tudo o que aprendeu ao longo de 3 anos estudando sobre Marketing.

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