Guest Post Daniel Martins

10 aplicativos para controlar a vida financeira

APLICATIVOS DE CONTROLE FINANCEIRO PARA GERENCIAR O SEU DINHEIRO

Recursos que ajudam a planejar e controlar a vida financeira

Entre 80 e 100 milhões de brasileiros encontram-se em situação de endividamento por cheque especial, cartão de crédito ou por financeiras. Quase 70% da população têm algum tipo de dívida e apenas 10% possuem perfil de investidor. Mudança de hábitos com relação ao consumo e disciplina nos gastos são alguns dos pilares para deixar as dívidas ou não adquiri-las e maneiras de conquistar metas.

Dados são do consultor, terapeuta financeiro e presidente do Instituto de Educação Financeira (Disop), Reinaldo Domingos, que ministrou a palestra “Assuma o controle de sua vida financeira”, na 15ª Convenção de Vendas da Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Goiás (Adag), que aconteceu neste sábado, no Centro de Convenções.

 É muito importante saber como gerenciar o dinheiro que se tem. Ter controle sobre a quantia que entra na conta e o que é gasto é essencial para que as finanças sigam equilibradas e é possível contar com vários aplicativos que assumem o papel de ajudar a cuidar do orçamento.

Então, está pronto para nossa lista de 10 aplicativos para controlar a sua vida financeira? Segue abaixo a lista!

10 aPLICATIVOS

1) Meu Dinheiro

Nesse aplicativo é possível anotar todos os gastos que se tem, permitindo um controle bastante detalhado: pode-se anotar desde as despesas mais simples até as contas mensais. Além de proporcionar uma vida financeira mais consciente, o Meu Dinheiro é em Português, o que facilita a vida dos usuários.

Leia também:  RioXMarketing - Agência de marketing digital, vale investir?

No geral, é um aplicativo bastante simples de ser utilizado, apesar de ter muitos recursos, inclusive gráficos que mostram de forma mais ilustrativa tudo o que se gastou em determinado mês. O aplicativo está disponível para Android pode ser adquirido na PlayStore.

2) Money Lover

Essa opção pode ser escolhida tanto pelos usuários do sistema Android quanto pelos adeptos do WindowsPhone e IOS. O visual do aplicativo é bastante agradável e existe versão em Português. O diferencial desse recurso é que ele não apenas permite que se anote as despesas como ajuda a lembrar dos pagamentos que devem ser efetuados.

3) Just Money

Esse aplicativo também oferece a opção de visualizar todos os gastos registrados na forma de gráfico e permite que o usuário escolha consultar as despesas do mês ou as despesas totais do ano. Os gastos são divididos em categorias específicas e a interface também é em Português. De forma geral, é um recurso bem avaliado tanto pelo público quanto pelos especialistas e só está disponível para o sistema IOS.

4) Qual Operadora?

Esse aplicativo possui uma proposta diferente e bastante específica: ajudar o usuário a usar melhor os recursos da operadora a fim de poupar os créditos. Essa é uma funcionalidade interessante, uma vez que há pessoas que estouram o orçamento justamente por conta dos gastos com o celular. Pode ser utilizado apenas no sistema Android e adquirido na PlayStore.

5) Guia Bolso

O Guia Bolso é uma das melhores opções que se tem quando o assunto é controle de gastos e há um motivo para isso: o aplicativo fica conectado aos recursos virtuais das contas bancárias, o que faz com que todas as despesas sejam analisadas em tempo real. Isso poupa aos usuários a necessidade de fazer anotações, tornando o processo mais simples. Contudo, é possível adicionar valores que sejam gastos em dinheiro.

Leia também:  Os melhores classificados do Brasil para ganhar dinheiro!

O aplicativo possui grande segurança, uma vez que a conexão é criptografada, e pode ser utilizado tanto no sistema Android quanto no IOS. Mais um ponto positivo: o aplicativo é em Português e a apresentação é bastante agradável e organizada.

6)  Moni

Além de ser possível incluir o que foi gasto, esse aplicativo, disponível apenas para IOS, ajuda o usuário a se manter longe de uma quantidade perigosa de despesas. O usuário pode estabelecer qual o limite de gastos e, quando esse valor estiver perto de ser alcançado, o aplicativo emite um alerta. Outro ponto que vale a pena destacar é a possibilidade de detalhamento de cada despesa.

7) Uol Cotações

As pessoas que possuem ações na bolsa ou que apenas querem acompanhar as cotações para definir gastos com viagens e compras no exterior, por exemplo, podem optar pelo aplicativo Uol Cotações, onde é possível acompanhar as variações de várias moedas. Pode ser utilizado no sistema IOS ou no sistema Android.

8) Minhas Economias

O Minhas Economias é um aplicativo que traz alguns recursos bastante interessantes e um deles é a possibilidade de planejamento para a realização de sonhos: caso o usuário deseje fazer uma viagem, casar ou comprar um carro, por exemplo, o aplicativo o ajudará a planejar esses gastos.

O aplicativo permite que se comparem diversos fundos de investimentos, a fim de escolher o mais rentável, e também fornece respostas para as dúvidas mais comuns quando o assunto é finanças pessoais. É possível fazer o download do Minhas Economias na App Store e na PlayStore.

9) Boa Lista

É grande o número de pessoas que acabam gastando mais do que deveriam em compras no supermercado e gerenciar esse tipo de gasto é justamente a proposta desse aplicativo. O Boa Lista ajuda o usuário a escolher em qual supermercado fazer as suas compras, baseando-se nos estabelecimentos com menor preço. Pode ser usado em dispositivos IOS e Android.

Leia também:  10 maiores e mais comuns erros cometidos pelos novatos no Adsense

10) Money Wise

Esse é outro aplicativo que foi incluído entre os melhores há algum tempo. Os gráficos são excelentes e permitem ao usuário visualizar de forma bastante clara o que foi gasto. Vale destacar que as informações do Money Wise podem ser lançadas para o computador e o aplicativo está disponível somente par Android.

Então é isso!

Se você gostou desse artigo, avalie clicando nas estrelas abaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Um abraço!


Sobre o autor | Website

Daniel Martins é blogueiro, Consultor de Marketing digital e Analista de Mídias Sociais. Descobriu através dos blogs uma forma de transmitir a quem precisa tudo o que aprendeu ao longo de 3 anos estudando sobre Marketing.

Seja um VIP DO MEU BLOG! EU vou literalmente te mostrar o PASSO a PASSO para você finalmente ganhar dinheiro na internet  

100% livre de spam.